domingo, 20 de setembro de 2015

Cadê o padrão global!



Foi um passeio da Ferrari, Vettel teve a corrida sob controle desde a largada, com safety car ou sem safety car em nenhum momento foi ameaçado pela RBR. Se deu ao luxo de em certos momentos tirar o pé. Hamilton nem um pouco arrogante, disse que tinha a corrida sob controle e poderia até ter vencido (segundo informação da repórter Mariana Becker da globo). 

Foi bom ver a Mercedes tomar uma cacetada para baixar um pouco a crista. Não acredito que a situação do campeonato vai mudar, eles vão continuar a vencer e o final vai ser Hamilton campeão, Rosberg vice e Mercedes campeã dos construtores. O Nars foi bem, fez uma corrida de recuperação e conseguiu marcar ponto. O Massa teve azar, foi prejudicado pelo cabeça-de-bagre do Hulk. Não teve culpa nenhuma no acidente, estava saindo do boxes e foi abalroado pelo vaca-louca. As Force quase não completam a primeira volta, Perez e Hulk por pouco não se chocaram, era só uma questão de tempo para um dos dois aprontar.

Foi duro assistir a corrida pela TV. A Globo transmitiu a corrida com delay, o narrador e os comentaristas pareciam videntes. Eles previam o que ia acontecer. No rádio o Burti traduzia antes, aí entrava o rádio por cima e a gente em casa não entendia bulufas, nem a tradução nem o rádio. O Galvão cantou a ultrapassagem do Nars antes dela acontecer. O padrão global foi prá cucuia.

Daqui a 7 dias a Fórmula 1 volta a ser esporte, hoje foi money.