sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A PISTA FOI A PRINCIPAL ATRAÇÃO DOS TREINOS LIVRES



Nos dois treinos livres o que mais se viu foi cruzada de braço. No primeiro com pista meio seca meio molhada a coisa foi pior. Asfalto de péssima qualidade e com ondulações. O traçado lembra aquelas pistas mista da Fórmula Indy, adaptadas em avenidas, centro de exposições e estádios de beisebol.

O que vai dar muita emoção para o pessoal de casa são as câmeras onboard. Impressionante quando o carro roda com o muro tão perto. Aquela entrada de box vai dar muito problema. Quando o Vettel errou, eu cheguei a encolher as pernas no sofá, achei que ele ia direto na quina do muro. O Bottas chegou a arrancar o pirulito. Muito perigosa aquela entrada, se nos treinos deu problema imagina na corrida onde todos tentam ganhar tempo.

Outro ponto perigoso é o final da reta. Se alguém ficar sem freios não tem brita para segurar o carro, só tem uma fileira de pneus junto ao guard-rail. Melhor seria colocar umas fileiras de pneus antes para o carro arrastar até o choque com o guard-rail. Pelo que se viu hoje, muitos terão problemas com os freios.

Ninguém arriscou hoje, acredito que só a partir do Q2 o pessoal vai andar forte. Mesmo assim com prudência. Pode ser melhor largar em 8º, do que arriscar a bater tentando ser o 6º. Pista perigosa que não admite erros. Verstappen descobriu isso no treino livre.

Quanto ao desempenho dos carros uma incógnita. Não deu para saber por causa das condições da pista. Muitas equipes enfrentaram problemas de pneus. Mas a Red Bull chama a atenção. Só palpite: Mercedes, RBR e Ferrari. Outro palpite: só uma Mercedes termina a prova. Qual? não sei.

O terceiro treino não deve ter fortes emoções, ninguém vai arriscar a ficar fora da classificação.