terça-feira, 1 de agosto de 2017

OPINIÃO: GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA 2017

Eram três antes da Hungria, agora só dois na disputa pelo título. Na foto Vettel sinaliza que são dois: ele e Hamilton. O rapaz da direita é só um figurante.



Amigos, cheguei a comentar aqui no blog que essa temporada era uma das melhores dos últimos anos. Duas grandes equipes disputando a vitória, quatro pilotos com chances de vencer provas, na classificação idem, disputas de alto nível, etc. Mas depois do espetáculo lamentável desse domingo. pode apagar tudo o que eu falei.

A Hungria serviu como prévia de como vai ser a segunda parte da temporada: vamos ter muitos "sai da frente que eu quero passar", o nosso velho conhecido Multi21, que recentemente recebeu uma nova nomenclatura: "O fulano tem mais ritmo que você", fica mais "pomposo" do que dizer simplesmente Multi21 pelo rádio. Mas o efeito é o mesmo.

A disputa pelo título que antes era entre três pilotos, depois da Hungria resumiu-se a dois.. Bottas é carta fora do baralho.

O que é uma pena porque eu apostava nele. Na minha opinião ele era o cara com mais chances de conquistar o título. Explico isso.

Na Ferrari, nas últimas corridas Kimi vem tendo uma performance melhor do que Vettel, o número 1 do time. Apesar dos resultados melhores do Vettel, Kimi tem se mostrado forte. Foi terceiro na Inglaterra, onde fez uma excelente prova, e ontem teve um rendimento melhor que Vettel. Assim como em Monaco, no domingo foi o vencer moral da prova. O que estou querendo dizer é que o rendimento do Vettel não é 100 %.

Outro candidato ao título, Lewis Hamilton, vem fazendo um campeonato muito irregular. Vence uma prova, e na outra simplesmente desaparece. Na sexta-feira a gente já sabe como vai ser o fim de semana dele. Começa a aparecer aquele "problema" misterioso no carro e o desempenho dele nos treinos e na corrida são péssimos.

Valtteri Bottas estava sendo o cara mais regular. Nas ultimas provas foi o cara que mais pontos somou, até chegarmos na Hungria. Ai pisou na bola e assumiu de vez a posição de segundo piloto, isso ficou bem claro quando ele obedeceu as ordens da equipe. A Mercedes nunca vai permitir que ele fique na frente do Lewis no campeonato.

Enquanto Lewis estiver no time, acabou para o Bottas. E como Hamilton já sinalizou que quer renovar contrato com a Mercedes, Bottas virou "o marido da rainha".

Ele esta fora da disputa pelo título.

É só os senhores observarem as declaração de Toto Wolff após a prova:

Ele só lamentou a perda dos 3 pontos do Lewis, disse que isso poderá custar o quarto titulo de Lewis.

Em nenhum momento ele se referiu ao Bottas. Dizendo coisa do tipo: "talvez esses três pontos a mais que o Bottas conquistou com a troca de posição possam ajudar ele na batalha pelo titulo". Nada, nem um palavra sobre isso.

WOLFF SÓ CITOU HAMILTON COMO CANDIDATO AO TÍTULO!

E tem mais uma coisa. Se Ferrari acertar o carro e conseguir um desempenho igual ou melhor que os Mercedes, o titulo é do Vettel porque do jeito que Lewis vem fazendo essa temporada com altos e baixos, vai ficar mais fácil para o Vettel.



Bem, voltando a corrida da Hungria...

Tá todo mundo crucificando a Ferrari por fazer jogo de equipe e batendo palmas para o "fair play" da Mercedes.

Eu não vi PORRA NENHUMA de fair play da Mercedes. Pelo contrário, quem fez mais jogo de equipe até agora foi a Mercedes.

Esqueceram da Austrália, quando Bottas era nitidamente mais rápido do que o sonolento Hamilton e recebeu ordens para tirar o pé e se afastar do inglês. Lembram disso? Já na primeira corrida teve jogo de equipe da Mercedes. Por que não deixaram Bottas, que "tinha mais ritmo" tentar um ataque....

Enquanto a Ferrari só foi fazer jogo de equipe no GP de Monaco!

O pessoal tem memoria curta. E os dois Multi21 do Bahrein? Bottas foi o pole e o segundo lugar era dele, até a Mercedes vim com aquele discursinho mixuruca  de "Lewis tem um ritmo melhor" e mandar o segundo piloto sair da frente para "O Grande Lewis Resolver as Coisas". Resolveu PORRA NENHUMA e não devolveu o segundo lugar para quem era o legitimo dono, Bottas. "Fair Play" o caralho!!

"Fair Play" teve a equipe Ferrari no GP da China, quando não deu ordens para a troca de posição entre os pilotos e isso custou a Vettel a chance de brigar pela vitória.

E na Espanha, quando sacrificaram o pobre do Bottas. Esqueceram né! Quem foi o coitado que teve que sacrificar sua corrida para segurar o Vettel? Para o "gostosão" vencer a corrida!

Ontem a Ferrari foi mais honesta, fez jogo de equipe às claras. Quando o Kimi a 15 voltas do final perguntou pelo rádio se ele poderia passar o Vettel ou as coisas terminariam como estavam. Recebeu como resposta que as coisas ficaram como estavam, e ponto final. Não teve teatrinho.

Enquanto a Mercedes vez aquele "ME ENGANA QUE EU GOSTO". joguinho de cena para os mais desavisados.



Na sexta-feira já deu para perceber que o Lewis estava naqueles dias de "avestruz". Para quem ainda não conhece "a criança", ele é bipolar: tem o seu dia em que ganha e o dia que ele enfia a cabeça no buraco e some. Na Hungria foi o dia da "cabeça no buraco".

No sábado fez uma MERDA de classificação. Foi o pior dos quatro pilotos da ponta. Antes de sair dos boxes, já veio com aquele negócio que estava sentido "vibration", papo furado! (reclamou dos 2 jogos pneu). O carro estava perfeito, tanto é, que, o Lito, comentarista do Sportv disse: "vai quebrar os cronômetros, papai Hamilton com aquele sorriso..." Passados 1 MINUTOS E 16 SEGUNDOS era o quarto tempo. Lewis enfiou a Cabeça no Buraco!

No domingo fez uma PÉSSIMA largada. De quarto caiu para sexto. Posição que terminaria na prova se não tivesse a ajuda do "fogo amigo" da Red Bull.

Com as duas RBR fora de combate na primeira volta: Ricciardo fora da prova e Max fora do jogo com os 10 segundos da (injusta) punição. Lewis "cabeça de avestruz" Hamilton, voltou para o quarto lugar, posição em que terminou no final da prova.

Só foi parar na terceira posição, porque o seu companheiro (Bottas) estacionou o carro para a "realeza" passar. Com as duas RBR na prova iria morrer no sexto lugar, porque Dani e Max não iriam abrir caminho para a "majestade britânica" alcançar seu companheiro de equipe.

AH! Esqueci do "tinha mais ritmo que o Bottas"... tá bom! Não fez PORRA nenhuma atrás do Kimi.




O SANTO E O LOBINHO


Pessoal, ninguém defendeu o Bottas mas do que eu, mas admito que errei. Peço desculpas aos leitores, mas isso acontece. As vezes a gente conhece uma mulher, casa com ela e só vai descobrir que entrou numa fria um ano depois. No caso do Bottas, demorou 11 corridas para descobrir.

Na verdade eu comecei a desconfiar do cara depois daquele episódio do "aperto de mão" na Austria. Ali eu já fiquei com uma pulga atrás da orelha. Vocês lembram do caso?

Hamilton negou-se a apertar a mão do alemão, e em seguida chamou o Bottas para irem embora. O problema foi o comportamento do Bottas. Submissão total! Lewis chamou ele do jeito que a gente chama um cachorrinho, "batendo na perna e estalando os dedos". E o finlandês foi atrás "abanando o rabinho". Pegou muito mal, faltou personalidade. Lewis estala os dedos e ele vai atrás...KMag não faria isso...com certeza mandaria um "Suck my Balls, Lewis" ou "Vai você, que eu vou depois".

O problema do Bottas é que ele tem cara de "lobinho". Cada vez que eu olho para ele, dá impressão que ele vai fazer aquele sinal com os três dedos !

Outra coisa, toda vez que ele olha para o Lewis, parece que "os olhinhos dele brilham". Sabe, aquele negócio de olhar para um ídolo. Sempre que Lewis vence, o Bottas é só sorrisos. Muito alegria para quem foi segundo e acaba de perder para seu companheiro!

Na corrida da Hungria estava todo mundo esperando a hora da troca de posição. Aquele negócio de que o "Lewis tem mais ritmo" é balela! Trocaram de posição por o "reizinho" quis que o outro saísse da frente. Como aconteceu em Baku, quando "Sua Alteza" exigiu pelo rádio que o "subalterno" do Bottas desistisse da sua prova e segurasse o Vettel para ele. 

JOGO DE EQUIPE, é o que fez a Renault com o Palmer e o Hulk. Hulk era 13º e Palmer mais lento, 12º. Ai a equipe pede para trocar, para o Hulk tentar chegar nos pontos. Isso é jogo de equipe!.

JOGO DE EQUIPE, é o que a Sauber quiz fazer em Monaco ano passado. Uma equipe com a corda no pescoço, seus carros em 15º e 16º, tentando de tudo para ver se conseguem um 14º. Isso é Jogo de Equipe!

AGORA QUANDO VOCÊ TEM DOIS PILOTOS DA MESMA EQUIPE DISPUTANDO UM TITULO, NÃO TEM MAIS JOGO DE EQUIPE!

Para o pessoal entender: VAMOS IMAGINAR...

1986 - PROST, PIQUET E MANSELL, os três disputando o título...

Prost lidera a corrida, Piquet é segundo, Mansell o terceiro....

Aí o Frank, pelo rádio (não tinha rádio) para o Piquet...

Piquet, o Mansell "tem mais ritmo que você"...

Deixa ele passar que depois a gente destroca...

Resposta do Piquet (não tinha rádio naquela época)...

Piquet faz um sinal mostrando o DEDO DO MEIO para o Mansell....

Entenderam?

QUANDO VOCÊ ESTA DISPUTANDO O TÍTULO COM SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE, VOCÊ NÃO VAI SAIR DA FRENTE DELE, PORRA!!!!! NÃO TEM JOGO DE EQUIPE NESSE CASO, ENTENDERAM.

Relegaram ao Bottas  o papel de coadjuvante na quarta posição, enquanto Lewis disputava o título...

E o "escoteiro" do Bottas é tão idiota que ainda fala: Que há Harmonia na Mercedes! É muito babaca!

Quero ver o dia em que o Lewis vai sair da frente do Bottas ! Nunca

LEWIS "SANTO" HAMILTON só devolveu o que ele tinha roubado do Bottas.

Bateu a carteira do finlandês e depois devolveu!

E ainda ficou com a fama de "justo"....