segunda-feira, 30 de abril de 2018

LAUDO TÉCNICO: MAX É RÉU


Explico a sequência do acidente onde comprovo a culpa do Max. A FIA não puniu porque não quis, está tudo muito claro.

1 FRAME - Ricciardo inicia o ataque pela direita. Vejam as faixas amarela e vermelha. A amarela é uma faixa serrilhada branca. A vermelha é uma faixa serrilhada preta. São as referências da pista.

2 FRAME - Max faz o movimento para a direita. Reparem que o carro dele esta torto porque ele esta indo para a direita. Reparem que ele vai cruzar a faixa amarela. A seta azul indica que Ricciardo ainda não pisou no freio porque a asa esta aberta.

3 FRAME - Ricciardo agora tenta pela esquerda. Reparem que o Max esta além da linha amarela. E Ricciardo por dentro da linha vermelha. Seta azul indica que a freio ainda não foi acionado.

4 FRAME - Reparem na distancia da faixa amarela em relação ao carro do Max (comparem com o frame 3) o que prova que ele mudou de direção agora para a esquerda. Reparem na roda do Ricciardo está além da linha vermelha ( o que comprova que ele tentou ir tudo para a esquerda mas o Max não deixou espaço. Notem que ele já tinha começado a frear ( asa fechada)

5 FRAME - `Sem espaço Ricciardo tenta desesperadamente escapar para a direita, mas isso é impossível pois ele já estava freando (inclusive tinha uma placa de sinalização lá). Alguém tem dúvida de quem foi a culpa? Zig Zag a 330 Km/h é perigoso!