segunda-feira, 14 de maio de 2018

ABRAÇOS E BEIJINHOS




Amigos, Lewis Hamilton acordou. Como comentei anteriormente, o qualy foi "meia boca", as parciais dele pareciam um arco-íris...verde-amarelo-roxo...quando o normal seria "roxear" tudo; por isso o comentário "meia boca". Mas o importante é que ele não errou na classificação, ao contrário do que tinha acontecido nas etapas anteriores. Um sinal de que nessa etapa o desempenho dele seria diferente.

Agora um alerta, vamos com calma. Antes que a patota comece a gritar "Hamilton com H maiúsculo", você precisa analisar as circunstâncias dessa vitória. Ela foi conseguida num ambiente em que Hamilton funciona bem:

Carro acertado, largando na Pole, "vento na cara" durante toda a prova, em nenhum momento foi incomodado pelo o seu companheiro de equipe e não sofreu pressão dos adversários.

Junte tudo isso e você tem um Hamilton imbatível. Meteu 20 segundos no Bottas e meio minuto nas Ferrari.

O problema do Lewis é quando ele está atrás. Quando a coisa tem que ser na base da estratégia, quando a cabeça precisa funcionar, aí ele se complica. Mas quando o negócio só exige afundar o pé no acelerador, fica difícil pegá-lo.

Um equivoco é dizer que a Ferrari perdeu por causa da estratégia. Quem afirma isso esta equivocado. A Ferrari em nenhum momento do fim de semana mostrou força. Tanto é que, não liderou nenhum treino livre. Na corrida o Vettel só estava em segundo por "excesso de zelo" do Bottas na largada. E teve também o pits lento do Bottas, porque naquela ocasião era para ele ter ganho a posição do Vettel.


Enquanto as Ferrari buscam o vácuo, Bottas faz o contrário e "fica no cantinho dele"


Falando da largada, o Bottas mostrou que é "um sólido 2º piloto". Em nenhum momento atacou o Hamilton. Largou e ficou no "cantinho dele". Poderia, pelo menos, colar na traseira do Hamilton procurando o vácuo para na freada tentar ganhar a ponta. Mas, "nem ameaçou", ficou quietinho lá na direita. As Ferrari, ao contrário, fizeram "trenzinho" atrás do finlandês, pegando o vácuo e na freada Vettel conseguiu superá-lo e o Kimi quase. 

Depois disso, alguém acredita que esse cara vai disputar título?

E tem mais, começaram fortes os boatos que o Lewis vai renovar o contrato. Acho que a Mercedes vai aguardar mais um pouco para ter certeza se o "antigo Lewis voltou". Mas se ele tiver um bom desempenho na etapa de Monaco, eles renovam antes do prazo dado pelo Toto Wolff.

E aposto que o Hamilton já avisou seu empresário para colocar uma nova clausula no contrato:

Parágrafo 36:

"O sr Hamilton exige que o contrato do sr Valtteri seja renovado"

O Esteban Ocon pode colocar as "barbinhas de molho". Enquanto o Lewis for piloto Mercedes, o Bottas fica!

É a tal da SIRNEGIA!



DE LEWIS para VALTTERI:

"Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim
Não quero mais esse negócio de você longe de mim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim"




P.S. Gostei do terceiro lugar do Max, isso vai dar tranquilidade para ele, precisava de um bom resultado para diminuir a ansiedade. As RBR pode surpreender em Monaco.