segunda-feira, 18 de junho de 2018

RESPONDENDO AO LEITOR WALTER




Concordo com o leitor Walter. Apesar de não ter mais a magia de antigamente, vencer em Le Mans ainda tem seu charme, e você não pode desprezar uma vitória lá, mesmo que seja com um carro superior aos adversários.

Só que em Le Mans é mais um vitória da equipe do que do piloto. Em primeiro lugar são três pilotos que dividem o carro. Em segundo, o mais importante é a eficiência e trabalho de retaguarda nos boxes.

É uma prova de resistência, não um "100 metros rasos".

Não acompanhei a corrida, mas li que a pole foi do Nakagima, não do Alonso. Então se o Alonso é "monstro", o Nakajima e o Buemi também tem o seu valor. Alonso não fez a pole e também não ganhou a corrida sozinho.

"Uma andorinha só não faz verão" !

Valor mesmo, teria para mim se ele vencesse em Monaco novamente.

Só que aí não é mais uma questão de só não ter carro. 

Quem garante que com um carro competitivo ele venceria Vettel, Ricciardo, Verstappen, Hamilton...

Quem me garante que Alonso é melhor que Vettel, Ricciardo, Verstappen, Hamilton ?

Essa afirmação é difícil. No tempo de McLaren ele perdeu para o Hamilton. Porque agora seria diferente?

Não estou dizendo que Alonso é um piloto medíocre, mas o que eu estou vendo é muito "falatório e marketing" nisso tudo.

Sem esse marketing todo, Alonso ia passar despercebido, pois ele disputa um medíocre 11º lugar nas corridas.

Vocês estão entendendo qual é o lance.