domingo, 2 de setembro de 2018

AVE CAESAR, TIVEMOS UMA CORRIDA !

Vettel fez a alegria dos torcedores ingleses em Monza


Quebramos a cara, todos, inclusive eu !

Quem achou que seria uma corrida monótona com a Ferrari fazendo 1 e 2, depois do Kimi entregar a liderança  para o Vettel...

Foi um corridaço, Lewis e Kimi merecem os parabéns porque foi uma disputa dura e limpa.

Quem sempre acusou a Ferrari de fazer jogo de equipe, vai ter que mudar de opinião. Kimi não deu mole para o Vettel na largada.

A Ferrari pode ter perdido o título com isso, mas jogou limpo com o Kimi. Seria muita sacanagem fazer isso em Monza, com um piloto que "é parte da família". Diferente do Bottas, que é um "empregado subalterno", o Kimi é um membro querido da família Ferrari que todos respeitam e admiram. Fazer o Kimi entregar a posição em casa para o Vettel seria uma punhalada pelas costas. Até a Máfia tem o seu código de honra.

A merda começou no sábado quando o Vettel perdeu a pole. Foi um balde de água fria, porque já estava tudo certo que era ele quem faria a pole. Culpa única e exclusiva do Vettel. O Kimi fez a parte dele, a Ferrari fez a dela, só que o Vettel não fez a dele. Foi mais um "errinho" para a sua conta, que somando tudo no final do ano, o resultado será a perda do título.

Foi acidente de corrida, Lewis deu espaço e foi esperto porque atacou no momento certo. Talvez se completasse outra volta atrás já não teria chance de passar as Ferrari. Era naquele momento, e ele correu o risco, uma característica que sempre marcou sua carreira. Já nos tempos de Rosberg ele fazia isso. Foi uma manobra limpa e o Vettel não tem o que reclamar.

Além disso não deu refresco para o Kimi, correu a prova toda nos calcanhares dele. Quando o Kimi ficou sem pneus deu o bote e faturou a vitória.

Parabéns para a Mercedes que conseguiu se recuperar do golpe de SPA.

Parabéns para o Kimi, fez um corridaço, conseguindo a pole e não cometeu nenhum erro durante a prova. A Mercedes trabalhou melhor, atrasando a troca do Hamilton, o que permitiu o ataque final. 

Parabéns para o Max Verstappen, que com seu "Renault Clio"com motor 1.000cc, numa pista "de motor", segurou o Mercedão do Bostta (eu ouvi o LR falar isso!!!) Kkkkkk

Teve personalidade quando falou pelo rádio: "Foda-se os 5 segundos, mas na pista esse cara não me passa". E não passou. Terceiro lugar é o do Max !!!

Nota zero para o Seb. Segundo lugar em Monza já seria mau resultado, quarto é péssimo. A Ferrari vai se arrepender de não ter apostado no Ricciardo.

Outra coisa, a Globo tentando aplicar o 171!

Dizer que tem "furo" e "fontes" que o Leclerc já assinou é mentira.

Quem tem o "mínimo de conhecimento do automobilismo", sabe que isso é um segredo guardado a sete chaves. Ainda mais se tratando de Ferrari. Muitas vezes nem os pilotos do time ficam sabendo com antecedência.

Agora querer dizer que um "diretor" de emissora de Tv tem essa exclusividade. Deu até detalhes do contrato. Essa eu não engulo.

Leclerc tem 50 % de chance de entrar, as outras 50 % são do Kimi.

Plim-Plim ...me engana que eu gosto.