Pessoal, acordei agora. Não assisti a corrida da China, 3 da manhã não dá. Ninguém aguenta ficar das 3 às 5 da madrugada assistindo corrida de F1. Meu comentário é em cima do que li na internet hoje de manhã.
Até agora tivemos 3 corridas, e foram 3 vitórias da Mercedes. Isso já é suficiente para acender uma luz de alerta no time Ferrari.
Nesse começo de temporada só os pilotos Mercedes venceram. É certo que no Bahrain a vitória poderia ter sido de uma Ferrari, mas devido a uma falha de motor, a vitória caiu no colo da Mercedes.
Mas se você analisar o caso do Bahrain, onde a Ferrari teve um carro mais competitivo durante todo o fim de semana, o erro foi "duplo", porque em caso de falha de um dos carros, o outro deveria cobrir essa falha, mas não foi isso que aconteceu, porque quem herdou a vitória foi uma Mercedes. Se Vettel pelo menos tivesse um fim de semana "razoável" poderia ter vencido no Bahrain quando o carro do Leclerc falhou.
Até agora, a Mercedes só fez 1 e 2, 100% de aproveitamento. Se caso um dos carros falhasse, o outro cobriria essa falha.
Alemão não brinca em serviço...
...enquanto os italianos dão cabeçadas !
A primeira coisa "errada" no time Ferrari, é justamente aquilo que eu "falei" antes da temporada começar. Eles ainda não "decidiram" em quem apostar esse ano. E isso é um erro.
Ou eles apostam no Vettel ou apostam no Leclerc...O que não pode é ficar em cima do muro !
Pelo o que eu li, teve ordem de troca de posições durante a prova. Só que o Binotto repetiu o erro do Arrivabene...demorou muito !
Quando você dá um tipo de ordem desse tipo, tem que ser imediata. Você não pode "demorar" 5 ou 6 voltas para tomar essa decisão, porque senão ela pode não surtir efeito.
Quando a Mercedes dá esse tipo de ordem, eles não perdem tempo com 5 ou 6 "voltas". A ordem é imediata e o piloto acata na hora.
5 ou 6 voltas de indecisão, além do desgaste do equipamento, custa também a perda de "segundos" importantes. Além do desgaste emocional que os pilotos sofrem.
Se a equipe fechar com o Seb, tem que fazer isso até o fim da temporada, e o Charles precisa entender isso.
Essa é a principal falha da Ferrari nesse começo de temporada.
E isso só tende a se agravar, porque ainda faltam 18 etapas. O Charles precisa acatar as ordens sem reclamar.
Porque se continuar assim, vai gerar desgaste dentro do time e tumultuar as coisas.
Repito o que já disse aqui ....
...estou adorando o Leclerc. Já provou que tem DNA de campeão, só que ele não pode comprometer a equipe. Se fizer isso acaba prejudicado.
No seu primeiro Grande Prêmio disputado com uma Ferrari, já não fez a coisa certa.
Quando Nelson Piquet estreou pela Brabham, ele não quis "passar por cima" do "Niki Lauda" logo na primeira curva ...vocês estão entendendo ?
Charles Leclerc precisa ter "paciência".
Nos treinos errou, e depois ficou falando...Charles de "merda", etc...
Isso não é atitude de piloto "maduro".
A Ferrari "precisa" ter uma conversa com ele, já !. Antes que a "maionese" desande. Com 3 corridas é muito cedo para o time enfrentar um problema desse tipo. Nem a McLaren em 2007, teve um problema desse tão cedo.
Repito...precisam botar um "freio" no garoto antes que ele comece a prejudicar o time.
Próximo Grande Prêmio é em Baku, e a Ferrari precisa reagir, ou pode se complicar na luta pelo título.
Os dois pilotos Mercedes já venceram, enquanto a Ferrari ainda está em branco.
Mais uma vitória de Bottas ou Hamilton pode complicar as coisas. Já abriram uma vantagem de 31 pontos sobre o Seb em apenas 3 etapas. Max Verstappen é o terceiro colocado !
A diferença entre Hamilton e Bottas e de somente 6 pontos. Não importa qual dos dois pilotos vença em Baku, que mesmo assim, a coisa fica ruim para a Ferrari.