sábado, 21 de dezembro de 2019

“Un Lucertola con la Pelle di Donna”




Se você é fã do gênero Giallo, que teve o seu auge na década de 70, o blogueiro recomenda "Uma Lagartixa num Corpo de Mulher" (Una lucertola con la pelle di donna).

Dirigido pelo mestre italiano Lucio Fulci, este é o seu primeiro Giallo. Um thriller excelente que capta o clima dos anos sessenta "Swinging London" com amor livre, orgias, drogas e personagens hippies...

Só não considero o seu melhor filme porque o próximo foi sua obra-prima. "Non Si Sevizia Un Paperino", também conhecido como. "Não torture um patinho", de 1972, é facilmente o melhor filme de Fulci.

O elenco conta com Florinda Bolkan na liderança. A cearense Bolkan que além de ser um "monumento de mulher" e também uma ótima atriz, e sua atuação aqui é excelente.

Embora este filme não seja tão brutal quanto outros do gênero Giallo, tem apenas um assassinato, Fulci cria um clima de suspense e reviravoltas, o que faz o espectador tentar adivinhar o final.

Com um roteiro bem escrito, ótimo elenco e a trilha maravilhosa do mestre Ennio Morricone, tudo contribuiu para a qualidade do filme.








Pessoal, essa meu DVD foi lançado aqui pela distribuidora Versátil, em 2017.

Uma edição primorosa, com imagem restaurada e com a versão mais completa do filme. Audio em italiano e contém alguns extras. Recomendo.