George Russell em recente declaração disse o seguinte:
"A F1 é muito dinâmica, basta uma temporada ruim para você ser queimado"
Ele sabe que basta um ano ruim na Williams, para todos esquecerem o que fez no Sakhir
Esse tipo de declaração revela que ele é uma pessoa muito inteligente
se ele ficar muito tempo na Williams pode ter uma curta carreira na F1 ou até terminar como Nico Hulkenberg, que passou 10 anos da categoria, sem conseguir um pódio, apesar de ser reconhecidamente um piloto rápido.
Ao contrario dos pilotos Mercedes Junior, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon que eram rápidos na pista mas "devagar" fora dela (pouco tutano). Russell mostrou que tem cabeça.
Comentei que na corrida do Sakhir, o que mais me impressionou foi o controle dele sobre o que acontecia com o outro carro da equipe. Em vez de ficar "deslumbrado" com o fato de liderar pela primeira vez uma corrida, ele estava "lúcido e racional" com tudo que acontecia a sua volta.
Ontem eu li um comentário seu sobre o convite para substituir Hamilton, depois que o piloto foi diagnosticado com o vírus.
Ele falou que "esperava" fazer as 2 provas finais: a de Sakhir e a seguinte em Abu Dahbi.
O seu plano era usar a primeira corrida no Sakhir para se familiarizar com o carro, e na seguinte em Abu Dahbi "sentar a bota".
O que aconteceu foi que o Hamilton voltou "rapidinho", inclusive, violando as "normas" de segurança com a pandemia, já que estava estabelecido que quem ficasse doente no Sakhir não poderia competir em Abu Dahbi ...
... mas aí, todo mundo deu um "jeitinho" ... e foi aberta uma exceção para o "mito" (fabricado) voltar.
confirmando a minha tese que: "todo mundo tem interesse $$$ em 'manter' Lewis ganhando" ...
afinal, todos ganham com isso...o ditador "amigo" (O GP do Bahrain foi cancelado em 2011 após a violenta repressão dos protestos pró-democracia no país), a FIA de Jean Todt, a Liberty, a Skysport, a Mercedes ...
...o pobre George, depois de "brilhar" no Sakhir ...
como castigo ... foi mandado de volta para a Williams !
O seu erro foi ter sido rápido demais ... ninguém tinha interesse que ele vencesse ... era só para chegar "atrás do Bottas" ...