Ralf Schumacher e Damon Hill "especulam" que o que pode estar "travando" as negociações é George Russell como o "novo" companheiro de Lewis Hamilton em 2022.
Tá difícil desmanchar esse nó !
Se Toto Wolff pudesse voltar atrás ... colocava Vandoorne no Sakhir em vez do Russell.
Aquele foi seu maior erro como chefe da equipe Mercedes.
Se o Vandoorne estivesse lá a história seria outra ...
Lewis já tinha renovado ...e a Mercedes já preparava a festa para comemorar o "feito" de ser a única equipe que fez um piloto chegar ao 8º título ...
Em vez disso ...
a coisa para o lado da Mercedes e do Lewis Hamilton está ficando feia ...
quanto mais o tempo passa ... pior fica.
já virou "propaganda negativa" essa demora ...
e Lewis é o maior "prejudicado", já que não tem como escapar "ileso" disso...
só existem 3 possibilidades:
1- Se assinar só por 1 temporada ... ganha o título fácil ...mas sai da F1 desprestigiado, com a pecha de ter medo de companheiro forte...
ficando "evidente" que não foi "dinheiro" o responsável pelo atraso da assinatura.
e perde a possibilidade de chegar ao 10º título já que o carro Mercedes venceu as últimas 7 (8) temporadas.
2- Não assina e abandona a F1. Também se dá mal, já que... o que separa um piloto (qualquer que seja) do título de 2021 é uma assinatura. O piloto que pegar uma caneta e der um visto no contrato tem 99/% de chance de ser o campeão, já que o único adversário que ele terá é Valtteri Bottas...
3- Assina por 3 temporadas. Ganha o 8º título fácil, se consagra como o "maior" de todos os tempos...mas,
vai ter "outro" companheiro nas 2 temporadas restantes. Esse "novo" companheiro pode ser Russell, Ricciardo ou até Verstappen ... tudo "pedreira", sem a "moleza" do Bottas.
Se apanhar do companheiro nessa duas temporadas, acabou-se a fama de "mito" e sai da F1 com a fama de "só ter ganho" porque tinha o melhor carro e um companheiro de time fraco.
Essa demora também implica em outras coisas:
fica feio para a Mercedes, que é a melhor equipe, tem o melhor carro disparado, sempre tratou o Hamilton como o principal piloto, aguentou todo tipo de "malcriações" ... e agora é esnobada pelo "campeão" ... em vez da gratidão leva uma cusparada na cara.
Obs: todo campeão tem gratidão eterna pelo time que o ajudou a vencer. Vide a relação de "amizade e gratidão" de Nelson Piquet com a BMW ... e a de Ayrton Senna com a "Honda" e o japoneses ...
Sem contrato, a Mercedes corre o risco de ser "achincalhada" por 6 milhões de idiotas do twitter, como a "única" culpada pela não renovação do contrato !!!!
Tem muito "jornalista inglês" pregando que a Mercedes precisa mais do Hamilton, do que o contrário !
Obs: qualquer piloto do grid assinaria o contrato com a equipe sem "ler" ...
E se o Bottas for o campeão ... fica "feio" para o Lewis!
já que ficaria evidente que com aquele carro até "piloto medíocre" é campeão. Não precisa ser "mito" para levantar o caneco.
Aguardemos o desfecho em 2 de março.