domingo, 17 de outubro de 2021

PROFESSOR MARAZZI

 

Conheci Expedito Marazzi em 1976 ou 77 quando comprei meu primeiro carro de competição: um surrado "fusquinha" da Divisão 3.

Já tinha alguma experiência em competições, havia iniciado nas corridas correndo de motocicletas (50cc e 125cc) mas para competir de automóvel precisaria de uma licença para carros.

Na época havia duas maneiras de conseguir: fazendo algumas corridas na categoria "Estreante e Novatos" ou um "Curso de pilotagem" ...

Acabei escolhendo a segunda opção ...fazer um curso.

Havia duas escolas aqui em São Paulo; a Interlagos que ficava na frente do autódromo e a do Expedito Marazzi na Lapa. Escolhi a do Marazzi, porque era mais barato ... hahahaha!

O professor Marazzi era uma figura sensacional, calmo, bom papo, contador de estórias .,.

Fiz o curso, mas como trabalhava, faltei nas "aulas teóricas" e só pude comparecer nas aulas práticas na pista de Interlagos.

A corrida era no final de semana, e eu desesperado para correr, fui falar com o "professor"...

"Marazzi, tem corrida no domingo e eu quero correr...como é que faço "

ele falou:

"Fica tranquilo, ...eu vi que você anda certinho ...vou te aprovar e você vai correr no domingo...

...só não esquece de "decorar as bandeiras"...(pegou o livrinho do curso e marcou a página das bandeiras" ...



Expedito Marazzi correu em quase tudo que tinha duas ou quatro rodas ....

durante as décadas de 60, 70, 80 ...em todo fim de semana que houvesse uma corrida em Interlagos ...você iria encontrá-lo alinhado no grid !

morreu atrás de um volante ... testando um caminhão .