quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O PESSOAL SABE O QUE É BRAKE TEST ?

 


Bom dia pessoal,

Vou fazer outro rápido comentário sobre aquela "confusão" entre o Verstappen e o Hamilton na reta de Jeddah ...



Antes ...

Adorei o comentário do Jacques ...

ALUGUEL DE KART INDOOR NO ESTACIONAMENTO DO CARREFOUR !

melhor definição da corrida em Jeddah ... 

Eu amo o Jacques Villeneuve !!! ahahahaha


O QUE É BRAKE TEST !


Eu já fui piloto e sei o que é brake test e quando se utiliza desse "artifício" ...

Você usa do "recurso" do brake test quando VOCÊ NÃO QUER SER ULTRAPASSADO ...

naquela situação do domingo ... o Verstappen queria que acontecesse O CONTRÁRIO !

ELE QUERIA SER ULTRAPASSADO e não evitar a ultrapassagem !!!!!!!


Então ...

a troco de quê ele fazer um brake test no meio da reta !

o que ele iria ganhar com isso ?


O "brake test" você faz SEM TIRAR O PÉ DO ACELERADOR !

Ali ele já tinha REDUZIDO A VELOCIDADE para deixar o Lewis passar ! PRA QUÊ ELE IRIA FAZER um BRAKE TEST !

Quando ele "reduziu" a velocidade...era só o Lewis sair de trás e ultrapassar !!!!

Coisa que ele não fez !!!!!!!!


VOCÊ NÃO FAZ O BRAKE TEST NUMA RETA PARA PROVOCAR UMA BATIDA POR TRÁS !!!

Jesus Christ !!!!!!!!!!!!!!!!!


O que aconteceu lá ...foi mesma coisa que aconteceu "no TL3 dos EUA" ...

DUAS CRIANÇAS DE 8 ANOS BRIGANDO NO PLAYGROUND DO PRÉDIO !!!

Quem é leitor do blog sabe do meu comentário sobre aquele treino livre ...


No domingo ...Max e Lewis não pareciam 2 campeões mundiais ...pareciam duas "crianças de 8 aninhos !!!

Eu tenho "vergonha" de ficar comentando essas coisas, porque eu sou de um tempo em que a F1 era uma coisa "diferente" ...


Aquele "confusão" toda começou porque o Max obedecendo a ordem de rádio ...entregou a posição para o Lewis ... só que o inglês não quis ultrapassar !

Aí, o Verstappen falou: 

não quer me ultrapassar ...então eu vou "estacionar" o carro na reta !!!!

E vocês sabem o que seria mais engraçado ...

ele ia "estacionar" o carro na reta ...o Lewis iria fazer a mesma coisa ...

E O OCON IRIA PASSAR OS DOIS ...E VENCER AQUELA CORRIDA !!!!!!


O EXÉRCITO INGLÊS DE PRONTIDÃO


A corrida é só no domingo ...

mas a "inglesada" já começou o ataque ...

Skysport, Brundle, Hill, Chandok ...e cia Ltda

estão acusando o Verstappen "antes da corrida começar" !!!!!!


Parece que o pessoal "esqueceu" do que aconteceu em Silverstone e Hungria quando a vantagem de 32 pontos foi reduzida pelas colisões de Hamilton e Bottas (os dois considerados culpados pelos acidentes) !!!!!!!