segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

DAISY MILLER

 


Bom tarde pessoal,

Quando li, semana passada, a notícia do falecimento do diretor Peter Bogdanovich resolvi rever um filme seu. O escolhido foi Daisy Miller, de 1974, que na época do seu lançamento foi massacrado pela crítica (e continua sendo até hoje) ...  cada vez que revejo gosto mais dele... ahahahaha!

A transferência em DVD está ótima, com uma imagem primorosa. O dvd ainda traz dois extras excelentes e legendados. Um curto documentário de 12 minutos onde o diretor fala sobre o filme, e um comentário de áudio (legendado em português).

Bogdanovich pediu a Orson Welles para dirigir o filme estrelado por Cybill Shepherd no papel principal, mas Welles recusou, então Bogdanovich assumiu as funções de direção.

Cybill Shepherd, no auge de sua beleza é a Daisy perfeita (segundo, Orson Welles). Ela acabara de estrelar três grandes filmes americanos - Last Picture Show (Bogdanovich), Heartbreak Kid (Elaine May) e Taxi Driver (Martin Scorsese)

Barry Brown com seus olhos tristes, faz o papel de Frederick Winterbourne, que originalmente seria de Bogdanovich. Nos extras o diretor conta que Brown gostava ler os obituários dos jornais (suicidou-se em 1978).

Recomendo 4 filmes do diretor: Targets (1968) Na Mira da Morte, The Last Picture Show (1971) A Última Sessão de Cinema , Daisy Miller (1974) e Mask (1985) Marcas do Destino.





Orson Welles and Peter Bogdanovich circa 1970