quinta-feira, 29 de setembro de 2022

2400 Fulton Street

 


O título dessa coletânea "2400 Fulton Street" faz referência a mansão que a banda comprou na década de 60, localizada na Fulton Street de frente ao Golden Gate Park em San Francisco ...









No final da década de 1960, o Jefferson Airplane era uma das bandas de rock mais famosas dos Estados Unidos, sendo considerado um dos pioneiros do rock psicodélico. Grace Slick, Paul Kantner, Jorma Kaukonen, Jack Casady - e seu empresário, Bill Thompson, compraram a mansão de seu proprietário idoso por US$ 70.000. A casa ficava a uma curta distância de Haight-Ashbury e rapidamente se tornou um ponto focal para músicos locais, fãs, hippies e todos os tipos de excêntricos.






A casa foi construída em 1904 pelo barão madeireiro RA Vance, que queria apenas os melhores materiais usados ​​em sua construção. A mansão de três andares e 17 quartos tinha painéis de madeira de mogno, lustres de cristal, papel de parede de seda e oito lareiras. Os novos proprietários prontamente pintaram a grande e antiga casa de preto. 






A banda transformou o grande porão da mansão em um estúdio de gravação. O primeiro andar, apesar de sua decoração elegante, estava equipado com uma mesa de bilhar, uma mesa de pingue-pongue e era o território dos numerosos gatos que viviam em 2400 Fulton. O segundo andar era um pouco mais discreto e abrigava os escritórios da banda. O terceiro andar da mansão, que consistia em cinco quartos, servia de alojamento para Kantner e Slick, e qualquer outra pessoa que estivesse por perto.