Kojima
De 1968 até 1974 os japoneses simplesmente se omitiram das corridas de fórmula , em 1974 Noritake Takahare chegou a fazer, sem muito brilho, uma corrida de Formula 1 extra campeonato em Silverstone, com o March-Beta de Vitorio Brambilla. Exatamente em 1974 os japoneses voltavam à carga. Nascia o MAKI, um Formula-1 enorme e de boas concepções aerodinâmicas, mas fadado ao insucesso.
Em 1976 no Grande Premio do Japão, outro carro japonês estreou na categoria máxima. Era o KOJIMA KE-007 pilotado pelo japonês Masahiro Hesemi. O KOJIMA era basicamente um WILLIAMS FW05 . Foi desenvolvido em cima do monocoque e suspensão do antigo Williams.
O carro foi desenhado por Yoshiro Ono, o mesmo responsável pelo fracassado projeto do MAKI. O motor era o COSWORTH DFV, e o peso do carro era de 578 Kg, somente 3 Kg a mais que o limite mínimo exigido, graças ao monocoque feito de aluminio super pressurizado, mais leve e resistente, e era entre todos os Formula-1, o de menor distancia entre-eixos.
No Grande Premio do Japão em 1976, o piloto Masahiro Hesemi marcou a volta mais rápida com o tempo de 1'18.230 e terminou a corrida na 11º colocação a sete voltas do vencedor, Mario Andretti com uma LOTUS.