Chefe da equipe BS-Fabrications, David Simms foi quem deu a Nelson Piquet sua primeira chance na Formula 1, ao convidá-lo em julho de 1978 para testar o McLaren M-23. David Simms na época lamentou não poder reter Piquet na equipe.
Sua previsão:
" Aposto todo o meu dinheiro, com quem quiser, que Nelson Piquet será campeão mundial dentro de no máximo três anos. Eu o vejo exatamente como Emerson Fittipaldi em seu início de carreira: inteligente, calmo, pensando em cada atitude dentro e fora das pistas, sem jamais se precipitar, sem falsos deslumbramentos, fazendo as coisas certas na hora certa".
.
"Eu o queria muito em nossa equipe, mas não foi possivel por causa do aparecimento da Brabham. Uma pena, com o carro que estrearemos em 79, creio que Nelson iria se sair muito bem, além de participar diretamente do desenvolvimento de um novo carro. Nelson tem nesse ponto, uma virtude importante, é um team-worker, alguém que sabe trabalhar em equipe, sem individualismo. Seu relacionamento na equipe era o melhor possível, os mecânicos o respeitavam muito e ele também respeitava os mecânicos, tornando tudo mais fácil neste trabalho onde ninguém pode jamais pensar em vencer sozinho".
.
Dave Simms, 1978
.
Dave Simms, 1978
.