Carta aberta ao GP Brasil :
Esta carta é um protesto contra o autódromo de Interlagos, que continua sem nenhuma infra-estrutura para o público, principalmente para quem vai tentar acampar nas áreas ao longo do Retão e no Kartódromo.
No Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 deste ano, por exemplo, os absurdos começaram com a proibição da entrada de latas e garrafas no autódromo : além de que só água e leite são vendidos em recipientes plásticos. Dentro de Interlagos, nos bares da administração, havia garrafas e latas de cerveja e refrigerantes à venda por preços absurdos, é claro.
Quer dizer : proibindo a entrada de latas e garrafas, obrigavam o público a comprar tudo o que precisasse lá dentro. Assim, quem estava acampado sofria todo o tipo de revista, com os fiscais olhando em barracas, geladeiras, cestas e tudo, à procura das pobres latinhas.
Depois lá dentro, tínhamos que depender de um único sanitário, entupido, fedorento e destelhado, numa área sem nenhum telefone público, sem chuveiros (se permitem o camping, deveriam dar condições, não?) nem sequer torneiras onde se pudesse arranjar água para lavar fosse lá o que fosse.
Depois lá dentro, tínhamos que depender de um único sanitário, entupido, fedorento e destelhado, numa área sem nenhum telefone público, sem chuveiros (se permitem o camping, deveriam dar condições, não?) nem sequer torneiras onde se pudesse arranjar água para lavar fosse lá o que fosse.
Interlagos é um circuito cheio de problemas causados pelo pouco apoio que recebe. Suas verbas de reforma só chegam às vésperas do GP Brasil de Fórmula 1. Durante o resto do ano, o autódromo não recebe nenhuma melhoria ou obra de conservação.
Os que acampam na área do kartódromo, entretanto, não são os únicos prejudicados: nas demais dependências do autódromo o desconforto é grande.
Na própria área dos boxes, por exemplo, há um único bar, pequeno, o mesmo ocorrendo com os sanitários, poucos e sujos.
Na própria área dos boxes, por exemplo, há um único bar, pequeno, o mesmo ocorrendo com os sanitários, poucos e sujos.
Entretando, essas reclamações deverão terminar em consequência das próprias providências tardias tomadas pela Prefeitura: o péssimo recapeamento da Curva 3 provocou oito acidentes e fez com que o GP do Brasil fosse transferido para o Rio de Janeiro.
PS: Esta carta aberta não foi escrita hoje, tem mais de 30 anos, mas parece que pouca coisa mudou. O público que vai acompanhar o GP Brasil continua sofrendo com os mesmos problemas.