sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NIGHT MOVIES


"Night Moves" de Arthur Penn é um dos grandes filmes americanos dos anos 70.


1975 - Arthur Penn é um diretor muito interessante, ele fez dois dos filmes americanos mais marcantes da década de 1960, "Mickey One" e "Bonnie e Clyde". O primeiro, inexplicavelmente, desapareceu na obscuridade, o último é (muito justamente) aclamado como um clássico."Night Moves" incorpora todas as coisas que eu amo sobre o cinema americano dos anos 70. É uma bem sucedida homenagem ao filme Noir, mas é muito mais do que isso. Gene Hackman em um desempenho fantástico, como em "Scarecrow", outra jóia da década negligenciada, está no seu melhor. O elenco de atores coadjuvante também são excelentes, Susan Clark, Jennifer Warren, James Woods e Melanie Griffith, linda, novinha em folha antes das plásticas que a deixaram deformada. "Night Moves" é um dos grandes filmes americanos dos anos 70.

O Título no Brasil é Um Lance no Escuro, não tenho certeza se é esse, não me lembro. Meu DVD é americano. Acho que o filme não foi lançado aqui em DVD.