domingo, 5 de abril de 2015

Lambança Geral


A prova da Stock Cars desse domingo foi um festival de lambanças. A dita categoria "máxima" nacional, mostrou que o nosso automobilismo continua amador. A lambança já começou no final da primeira prova; como pode uma direção de prova não ter competência para uma simples bandeirada. Quem estava assistindo pela TV não sabia se a prova tinha terminado ou não. Cacá Bueno tem toda a razão de ficar P da vida. Mas não parou por aí, na segunda prova aconteceu o pior.

Não conheço o regulamento, mas assistindo a outras provas da categoria o que não é permitido é a troca de pneus da primeira para a segunda corrida com exceção da primeira prova ser disputada no seco e a segunda no molhado, o que representaria um perigo para os pilotos; agora, o contrário eu nunca vi. Teve um pessoal malandro que tentou trocar os pneus e largar dos boxes, o que não muda em nada, pois o correto seria dar a largada e depois da primeira volta parar para a troca. Quem jogou com o regulamento e fez a parada faltando duas voltas para o termino da primeira prova foi prejudicado.

Aí aconteceu a lambança final. Foi dada a largada (sic), sem que ninguém soubesse se era volta de apresentação ou já era a primeira volta, foi uma bagunça geral. Os narradores em vez de informar, desinformavam, estavam mais perdidos que cachorro que caiu de caminhão de mudança.

Bom, aí revolvi desligar a TV e levar meu cachorro prá passear.