quarta-feira, 15 de abril de 2015

MARIO FERRARIS

Mario Ferraris na Fórmula-Ford inglesa


1976 - Depois da vitória em Snetertton, Mario Ferraris testou continuadamente seu carro da Fórmula-Ford naquele circuito, até que conseguiu torná-lo acertado o bastante a ponto de virar nos treinos extra-oficiais 1m13:2s, recorde da categoria para aquela pista.

Depois de uma quebra de motor e um acidente sem maiores proporções em Mallory Park e Oulton Park, as esperanças da Equipe Van Diemen se apoiavam na prova do dia 15 de agosto, pelo Torneio Towsend Thorensen, que seria realizada em Snetertton.

Nas tomadas de tempo oficiais, Mario, entretanto, ficou somente com a quinta posição, atrás de David Kennedy, Derek Daly, Derek Warwick e David McPherson.

Na primeira bateria Mario Ferraris terminou em quinto na mesma posição em que largara. Na bateria final Mario largou em nono e logo no pulo conseguiu pegar o vácuo de David Kennedy. A briga entre os dois durou toda a bateria e quando Mario já ocupava a quarta posição bateu no retardatário Ives Zarasin que corre com um TIGA de fábrica, e acabou tendo de abandonar a disputa. O vencedor foi Kenny Gray, seguido de David Kennedy, Derek Warwick, Matthews Argenti e Bob Scott.

Mario Ferraris foi chamado para fazer testes para a Dunlop e vai fazer três corridas de Fórmula 3 ainda este ano.