sábado, 19 de março de 2016

ESPETÁCULO OU CORRIDA



Amigos. péssimo o que aconteceu nesta madrugada, tá parecendo o futebol brasileiro. Todo mundo ansioso pela volta da Fórmula 1 e o pessoal pisa na bola. Fórmula 1 é a categoria máxima, não é lugar para "experiências". Esse tipo de mudança tem que ser testado primeiro em categorias menores, se aprovado aí se aplica na F1. 

Sou contra esse negócio de "incrementar o espetáculo", Fórmula 1 não é show, "é corrida". Tem que premiar quem construiu o melhor carro e quem é o melhor piloto. Essas fórmulas mirabolantes tipo "grid invertido" ou coisa do gênero, são feitas para prejudicar o time que foi mais competente e premiar os medíocres "em prol do espetáculo".

Os dirigentes "não tem que ouvir a galera ou os fãs" atrás de soluções, (aquela bobagem de fazer enquetes pela internet) tem sim que ouvir os pilotos e as equipes, porque são eles que fazem o espetáculo.

O que a Fórmula 1 precisa é pneus mais largos e menos aerodinâmica. Quando acaba uma corrida e você ouve o piloto dizer "não tentei a ultrapassagem porque quando me aproximava perdia downforce", é desalentador.  Isso é  que precisa ser mudado.