quinta-feira, 24 de março de 2016

LINCOLN PREMIERE e CAPRI


1955 - A Ford proclama o Lincoln 1956 como o único carro inteiramente novo da sua classe. O primeiro a ser exposto em duas séries, o "Premiere" e o "Capri", para a jornada de 1956, pois foi apresentado a 8 de setembro recém-findo, em convenção especial dos agentes para todo o território estadunidense.

Durante três anos, o novo Lincoln 1956 foi submetido a estudos intensivos de estilização, desenho e desenvolvimento mecânico, para que, por fim, visse a luz das vitrines com tôdas as características que abonam a afirmativa dos engenheiros daquela Divisão da Ford, e que são: Inteiramente novo no motor, na carroçaria e no chassi. Estilizado com silhueta baixa que faz ressaltar seu comprimento total 5,55 m, mais longo 15 cm, mais baixo 6 cm e mais largo 5 cm do que os modelos de 1955. Propulsionado por um novo motor V8 de 285 HP com uma deslocação 4.430 cc, êste é o motor mais potente e durável que o Lincoln já construiu em seus 33 anos de existência.

Êste é o primeiro carro a apresentar um conjunto regular de equipamentos de segurança, destinado tanto à proteção do motorista como dos passageiros, realçando o volante retrátil. O volante é retrátil para dentro da coluna de direção numa extensão de 8 centímetros. Possui cintos de segurança do tipo avião, além de um novo fecho de segurança nas portas.




O conversível Premiere, de novo desenho, está na série alta da Lincoln. Situa-se atualmente entre os carros de maior luxo na industria. Os interiores são finamente acabados em couro trabalhado a mão. As combinações de côres são de 17 tonalidades. Confôrto, luxo e performance.

As duas séries Premiere e Capri são equipadas com transmissão automáticas turbo-drive e volante de direção também automático power-steering, ao passo que o assento do motorista com ajuste elétrico é equipamento extra nos Capri.

Êste é um dos automóveis de mais de US$ 3.000,00 cuja importação nos é vedada.