sábado, 16 de abril de 2016

HAPPY BIRTHDAY FRANK WILLIAMS


1973 - Depois dos treinos de sábado, pilotos, chefes de equipe e mecânicos se reuniram para uma corrida, a pé, de duas voltas pelo Circuito Júnior de Monza.

Entre pilotos e chefes de equipe, o primeiro prêmio era nada mais nada menos do que mil libras em dinheiro vivo, o que corresponde a cerca de quinze mil cruzeiros. Para os mecânicos, o prêmio era um relógio, como se, nesse caso, eles fossem se dedicar menos à corrida.

Antes da largada, todo mundo já sabia quem iria ganhar: Frank Williams. Isso porque, antigamente, Frank Williams tinha se dedicado ao atletismo e era corredor. Atualmente, sempre que chega em uma pista, seu exercício é dar uma volta, de manhã, pela pista. Correndo a pé, é claro.

Não se sabe se ele já tentou a proeza em Nurburgring, com mais de vinte quilômetros.



Assim, como era esperado, Frank já passou disparado na dianteira, na primeira volta, e ganhou fácil a corrida. Em segundo chegou James Hunt, enquanto que Jackie Stewart foi o sexto. Dos brasileiros, o único que participou da prova foi Wilson Fittipaldi Jr. Antes da prova estava todo eufórico: "Estou treinando a quatro dias e estou muito afim de chegar lá na frente".



Wilsinho se perdeu lá por trás e quando chegou estava meio morto, como também estava Jacky Ickx. Pela cara do belga, nota-se que, por pouco, não teve uma parada cardíaca.