segunda-feira, 2 de maio de 2016

AGORA ELE VAI TER QUE MOSTRAR QUE MERECE O TITULO



Amigos, o campeonato acabou nesse domingo. Pode dar o caneco para o alemão, ele só perde se fizer pixotada. 

Em primeiro lugar o problema do Hamilton não começou na corrida passada, ele começou a seis meses atrás. É seis meses! no dia 1 de novembro de 2015. Daquele 1º de novembro até esse 1º de maio, ele só vem levando chocolate do alemão. Isso esta mexendo com ele. Nos treinos tem mostrado falta de confiança, comete erros que outrora não cometia. Nas corridas parece apático, perdeu aquela agressividade que lhe era peculiar.

Hoje largou em 10º porque teve problemas no Q3. Para quem esta sentado num foguete chamado Mercedes isso não seria um grande problema. Difícil seria ganhar a corrida, mas chegar em segundo seria uma moleza. Mas não foi o que aconteceu, ficou um tempão atrás da Ferrari e da Williams, quando resolveu acelerar foi fácil pra segundo. Nos tempos da fartura, chegava e passava, agora parece ter perdido a agressividade.

Apesar dessa temporada ser a mais longa da história da F1, com 21 etapas, e até agora só foram corridas 4 etapas, acho que o Rosberg já levou o caneco. Com uma diferença grande de pontos, 100 pontos contra 57 do Hamilton, ele já abriu quase o dobro de pontos. Numa temporada onde a Mercedes não tem ninguém fungando no cangote, fica difícil para o Hamilton descontar essa diferença, porque mesmo que ele vença não vai ter outro piloto para roubar pontos do Nico. Se tudo correr dentro do previsto sempre será o 1&2 da Mercedes. Sendo assim, se o Hamilton vencer todas e o Rosberg chegar em segundo vai levar 7 etapas para o Lewis assumir a liderança, mais ou menos no GP da Hungria, isso já é o meio da temporada. Alguém acha que na excelente fase que o Nico atravessa ele vai ficar 7 etapas sem vencer? Difícil né.

Agora explico o título do post: Eu acho que a partir de agora o Nico vai ter que mostrar que é um campeão. Vai ter que usar a cabeça e jogar com os pontos. Não pode bater o desespero se o Hamilton vencer duas ou até três seguidas, tem pontos suficientes para aguentar isso 7 vezes!

Não pode entrar na guerrinha psicológica com o Hamilton. Quem está abalado é o Lewis, é ele que não está conseguindo dormir. Nico tem que manter a tranquilidade e não se abalar com qualquer comentário ou declarações do Hamilton. Tem que ficar longe das polêmicas que virão.

Está com a faca e o queijo nas mãos, tem tudo para vencer o campeonato.