segunda-feira, 9 de maio de 2016

CONFIRMADO: MÔCO ESTRÉIA NA F1 EM MONZA


1971 - A corrida de Monza vai ter outro brasileiro: José Carlos Pace, Môco. Frank Williams deu certeza de que êle estará em um dos March-Ford do seu Team. A estréia de Môco poderia ser domingo agora, na pista de Salsburg, Suécia, mas como esta prova foi transferida, vai ser mesmo numa corrida do Mundial de Pilotos.

Logo que soube do interêsse da Ferrari por Môco, Frank Williams decidiu que êle iria correr num March-Ford 711 em Brands Hatch, no dia 24 de outubro.

Novos convites, e os vários comentários a respeito das qualidades de Môco, assustaram Frank, que achou melhor apressar sua estréia, para garanti-lo na equipe.

Além disso, Môco vai passar por uma série de treinos especiais antes de sua estréia. Todos os dias fará ginástica e irá para a pista pelo menos durante uma hora. Esta semana mesmo vai começar os testes do carro, para deixá-lo a seu gôsto.

Segunda-feira, dia 30 de agôsto, Emerson, Wilsinho e Môco correm em Brands Hatch, numa prova de Fórmula 2. Depois dessa corrida, Emerson e Môco seguem para a Itália, onde irão se preparar para o Grande Prêmio de Monza, a nona e penúltima corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1.