domingo, 29 de maio de 2016

DUAS VEZES SEGUIDAS É MALDADE




A equipe RBR tirou mais uma vitória certa de Daniel Ricciardo. Essa doeu. Cadê a genialidade de Hemult Marko? Devia ser rebaixado para a Toro Rosso. Dois erros seguidos é imperdoável.

Mais um GP de Mônaco com chuva. Acordei cedo para assistir os Porsches e já dava para ver que a F1 ia ser no molhado. Uma pena porque no seco a corrida já é complicada, no molhado a coisa desanda, vira loteria. Ruim para o público, para o telespectador, para os pilotos. Não entendo alguns comentários de gente torcendo para chover. Devem gostar de safety car, virtual e real, largada em fila indiana, gente aquaplanando na reta, confusões nas trocas de pneus. Me desculpem mais isso não é o tipo de corrida que eu quero ver.

Nico Rosberg com problemas no carro terminou na sétima colocação e mostrou atitudes de um campeão. Fez o certo, estava visivelmente mais lento do que que seu companheiro, não tinha o porque prejudicar a corrida do Hamilton e a vitória do time Mercedes. Seis pontos é melhor que zero pontos. 

Gostei disso.

Vejam o exemplo do que aconteceu na equipe Sauber, alguém ganhou com aquilo? Bom tem gente que gostou: atitude de macho. Brasileiro gosta disso. O tio dele de dedo em riste. Santa ignorância! Corre o risco de ano que vem virar apresentador do AutoEsporte.

A Williams conseguiu salvar um pontinho com o décimo lugar do Felipe Massa. Terminar a corrida e ainda na zona de pontos foi uma vitória. No Canadá devem conseguir melhores resultados.

As Force India foram muito bem. Terceiro de Perez e sexto com o Hulk. Fico contente. A equipe tem enfrentado problemas mas mesmo assim tem conseguido resultados satisfatórios.

Fernando Alonso conseguiu um quinto lugar. Mas a McLaren ainda tem muito que melhorar. Com a estrutura que tem é para disputar a ponta, não quinto e nono.

Muito fraquinha  essa dupla de pilotos da Renault, só fizeram besteiras. Felipe Massa seria um boa opção para eles, mas será que seria uma boa para o Felipe. Apesar da Renault ter tradição na F1 e uma equipe nova. Vão começar do zero, enquanto a Williams não. Por enquanto são só boatos, tem que ver se o pacote todo é bom. Engenheiro, projetista etc. Bem, o Felipe deve saber melhor que nós o que é melhor para ele.

Carlos Sainz Jr terminou em oitavo. Já tinha ido bem no sábado conseguindo a sexta posição no grid. Bom resultado para um "novato". A prova foi complicada por causa da chuva e ele conseguiu terminar inteiro, enquanto seu arqui-rival bateu no sábado e no domingo. Ano passado eu já estava de olho nele. Teve um bom começo, mas depois perdeu um pouco o foco por causa do Max. Agora parece que se acertou e vem melhorando. Promete.

Lewis Hamilton deve ter usado muito sal grosso para espantar a urucubaca. Foi o mais sortudo do domingo. Tava levinho, levinho no pódio. Tirou um Titanic das costas. Bom para dar uma animada no campeonato, estava chato aquele samba de uma nota só do Rosberg.

É assim que tem que ser. Com os dois se respeitando dentro da pista podemos ter bons duelos. Tô ansioso para chegar logo a corrida do Canadá.


P.S.  Vettel disse que os pneus UltraMacios pareciam coelhinhos, mas pela quantidade de voltas que duraram estão mais para leões no cio.

C'mon pessoal! aqueles que acusam o Rosberg de apático, de onde tiraram isso. O cara terminou em sétimo porque o carro não ajudou. É mesma coisa que acontecia com o Hamilton, ele só não vinha ganhando porque enfrentou muitos problemas com o carro.

A conferir também o desempenho da equipe Mercedes nas próximas corridas. Apesar da vitória de Lewis, em nenhum momento eles dominaram ou mostraram aquela grande superioridade que tinham frente aos outros times. Não só no desempenho, mas também na confiabilidade dos carros. Os dois apresentaram problemas no fim de semana.

A conferir nas próximas etapas.