sábado, 28 de maio de 2016

TEM CRÉDITO

Final de treino em Monte Carlo: o sorriso amarelo de Rosberg, Daniel "The Best" Ricciardo e Lewis "Impávido Colosso" Hamilton fazendo o tipo "Malcom X"




A coisa não anda boa para o lado da Mercedes, depois do fiasco em Barcelona, tomaram um couro em Monaco. O fim de semana só está começando, muita coisa pode acontecer amanhã, mas foi um péssimo sábado para o time alemão.

Lewis "I've got no power" Hamilton precisa dar um pulinho até a Bahia e fazer um descarrego, deve ter algum sapo enterrado naquele carro. Largando em terceiro lugar no grid fica difícil tentar uma vitória amanhã. O negócio e relaxar ao som do rapper Snap, só trocando o refrão de "The Power". Em vez de "I've got the power" mudamos para "I've got no power".

Max Versttapen bateu no Q1 quando tentava uma volta rápida. Errou feio, no Q1 e Q2 o tempo não importa, o que importa é só ficar dentro, é no Q3 que tem que mandar a bota. Mas tem crédito de sobra depois da vitória em Barcelona. É um garoto ainda, tem só 18 anos e esta em fase de aprendizado. É um ser humano sujeito a erros, não uma máquina. Helmut Marko (não gosto desse cara, não o acho gênio, só teve muita sorte até agora. Se não fosse o acidente com a pedra do Emerson, diria que nasceu com o bumbum virado prá Lua) se for inteligente tem que pegar leve com o Max, não é hora pra bronca. Tem que chamar o cara de lado e ter uma conversa, dar uns conselhos. 

O  ítalo-germânico Sebastian "prima donna" Vettel continua soltando a voz no microfone do rádio, é bom ficar esperto porque qualquer hora a paciência da Ferrari acaba. Foi o primeiro da turma dos 14's os outros três viraram em 13's. Kimi foi mais uma das vítimas desse regulamento chato, vai perder 5 posições pela troca do câmbio.

Nico Hulkenberg conseguiu uma excelente quinta posição, mostrando que é bom piloto. Perez em oitavo, sinal que os carros estão bem acertados para o domingo.

Carlos Sainz Jr mais uma vez consegue uma ótima colocação largando em sétimo. Sem o Max na equipe, está tendo tranquilidade para mostrar o seu talento. Teve uma performance excelente em Barcelona e pode repetir amanhã na corrida de Mõnaco.

Bom pra terminar, vamos falar do pole-position Daniel Ricciardo. Simplesmente fantástico! Perfeito no Q1 e Q2 andando o suficiente para entrar para Q3, escondeu o leite para não assustar a concorrência e quando a coisa valia mandou ver, sentou a bota e cravou a pole. Não me venham com esse papo de que foi um feito excepcional porque é Mônaco e depois nas outras pistas volta tudo ao normal. Bullshit!. 

A equipe já vem mostrando a tempos que o carro tem melhorado, a Renault tem trabalhado duro para melhorar o motor e o Daniel a cada dia que passa vem afinando a sua tocada. Só lembrando a sensacional volta voadora com uma só bala na agulha em Barcelona e se não fosse a estratégia errada a vitória era dele. Mônaco é uma pista onde o talento do piloto faz a diferença, Capisce!