terça-feira, 18 de outubro de 2016

United States Grand Prix



Amigos, o próximo domingo vai ser decisivo para Nico Rosberg. Se vencer no domingo e Lewis chegar em segundo a diferença sobe para 40 pontos e restam 3 provas para o final com 75 pontos em jogo. Ai o título já está praticamente decidido. 

Mas domingo deve dar Hamilton. Esse é meu palpite. Hamilton não tem nada a perder e vai exigir o máximo de seu PU106C Hybrid. Se o motor estourar, ele não perde muito, já que Nico tem uma grande vantagem de 33 pontos. Caso ele vença com Nico em segundo a diferença cai para 26 pontos e ele ainda tem uma chance, torcendo para uma quebra ou tropeço do Rosberg.

Por este motivo, nos Estados Unidos, Rosberg tem que tentar a vitória. Ainda não é hora de ter cautela e fazer as contas pensando em chegar em segundo. Dependendo do que aconteça em Austin, aí sim ele já pode começar a pensar em administrar os pontos.


Lewis jogando Rosberg para fora da pista em 2015

Ano passado Nico fez a pole e Lewis venceu a prova. Na largada o piloto mais antipático da atual F1 jogou seu companheiro para fora na primeira curva. Mais tarde, Rosberg assumiu a ponta mas faltando poucas voltas para o final errou e com isso entregou a vitória para Hamilton. Vai ser uma luta duríssima no domingo.