domingo, 9 de outubro de 2016

VAMOS ENTENDER A (TPH) Transtorno de personalidade histriônica



1 - Comportamentos. As pessoas que têm este transtorno tendem a chamar continuamente a atenção com os seus comportamentos. 

2 - Emoções. Costumam exagerar nas emoções. A sua expressão emocional é superficial e rapidamente modifica.

3 - Comportamento sedutor. Preocupam-se muito com a sua roupa e por estarem fisicamente em forma. 

4 - Comunicação. Quem sofre deste transtorno tem uma forma de falar excessivamente superficial e com falta de detalhes. Quando vão dar algum tipo de opinião parecem fortes em relação ao que pensam, mas logo a seguir, as explicações que dão acerca disso costumam ser superficiais e sem sentido.

5 - Dependentes. Consideram que necessitam de outras pessoas que cuidem delas, é por isso, que procuram ser o centro de atenção para essas pessoas. Procuram a aprovação contínua das outras pessoas modificando a sua atitude e forma de ser, de acordo com a situação em que se encontram. Perante os problemas que possam surgir, exageram com lágrimas dramáticas, ataques de raiva, para poder manipular os outros.

6 - Relações de parceiro. Têm dificuldade para alcançar a intimidade emocional nas suas relações. Para conseguirem o afeto do outro manipulam as suas relações através de crises emocionais, gerando ciumes, etc.