segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

F 1600: PIQUET JÁ É CAMPEÃO



1976 - Nelson Piquet, brasiliense, 24 anos, é o novo campeão brasileiro de Formula Volkswagen 1600. Em seu terceiro ano nessa categoria, ele mostrou ser um piloto muito veloz. Nisso contou com a ajuda do melhor preparador de motores Volkswagen, Gilberto Magalhães, o Giba.

"Quando recebi sinal do boxe de que Guaraná havia parado, eu me considerei o campeão brasileiro. Até então ele tinha chances e eu não podia facilitar. Para minha sorte, Guaraná teve problemas com o motor, do contrário as coisas poderiam se complicar, já que eu estava com o olho irritado por causa de um cisco que entrou na viseira.

O Fernando Jorge pilotou muito bem e eu apenas o segui, sem forçar demais meu carro. Na segunda bateria preferi correr entre os últimos, para evitar algum acidente, pois a pista estava bastante escorregadia e meu motor tinha problemas num dos cilindros, o que alterou seu rendimento.

Agora estou satisfeito porque já acertei com a Arno e a Brastemp, firmas que me patrocinarão na temporada inglesa de Formula 3 no próximo ano. Eu deverei correr com um chassi March ou Chevron, equipes que me fizeram propostas. Mas o que eu gostaria mesmo era correr com um Polar, já que essa fábrica pensou em fabricar um chassi para a Formula 3, mas acabou abandonando o projeto devido às restrições impostas pelo Governo ás competições.

Na Europa eu serei ajudado pelo Alex Dias Ribeiro, que também me ajudou muito na Formula Volkswagen 1600. Acho que consegui ser bastante regular no campeonato, além de ter muita sorte, o que me faltou no ano passado em várias corridas."