terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

To Live and Die in L.A.









1985 - "Viver e Morrer em Los Angeles" (To Live and Die in L.A.) é um dos mais emocionantes thriller policial dos anos oitenta. O filme de 1985, foi baseado em um romance escrito por um ex-agente do Serviço Secreto dos EUA. O grande diretor William Friedkin voltou ao gênero thriller de crime e fez o seu "French Connection" dos anos 80, com um orçamento de somente 6 milhões de dólares.

O elenco é ótimo. William Petersen está excelente como o agente Richard Chance e Willem Dafoe em uma ótima performance como um artista que usa seu talento para o crime. A trilha sonora de Wang Chung se encaixa perfeitamente no filme. Friedkin queria filmar uma perseguição de carros diferente da que fez em French Connection, e ele conseguiu. A sequencia é eletrizante.

Um dos grandes filmes de William Friedkin, não é tão bom quanto French Connection (esse uma obra-prima do cinema), mas é com certeza um dos melhores filmes da década de 80. O blogueiro recomenda ***** estrelas.






"Todos os filmes que eu fiz, que eu escolhi fazer, são todos sobre a fina linha entre o bem e o mal. E também a linha fina que existe em cada um de nós. Viver e Morrer em Los Angeles é sobre isso. Há uma linha fina entre o policial e o criminoso. Os melhores policiais são aqueles que são capazes de pensar como criminosos. "




Nenhum comentário: