quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VETTEL NA MERCEDES, POR QUE?




Amigos, apesar da contratação de Valtteri Bottas pela Mercedes, ainda há muita especulação sobre uma possível ida de Vettel para a equipe em 2018.

Nico Rosberg, Toto Wolff, vários jornalistas da imprensa internacional, pilotos e dirigentes de equipes continuam com os comentários sobre o fim de contrato do alemão com a escuderia Ferrari e que seria interessante uma eventual mudança para a equipe Mercedes.

Resolvi dar uma pesquisada nos resultados de Vettel nas últimas temporadas e fazer uma comparação com os resultados do Bottas

Em 2014, Sebastian Vettel ainda como "primeiro" piloto da equipe Red Bull, não conseguiu vencer nenhuma corrida da temporada, enquanto seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo venceu três. Daniel terminou a temporada em terceiro no Mundial, mesmo tendo sido desclassificado na corrida da Australia, prova em que tinha terminado na segunda colocação. Vettel terminou o Mundial na quinta colocação.

Valtteri Bottas terminou a temporada de 2014 na quarta colocação no Mundial, na frente de Vettel, conquistando 2 segundo lugares, 4 terceiros, 1 quarto e 3 quintos lugares durante o ano.

Na temporada de 2015, Vettel foi terceiro com 3 vitórias. Bottas foi o quinto no Mundial com 2 pódios de terceiro lugar, 3 quartos e 6 quinto lugares.

Em 2016, Vettel foi o 4º com zero vitórias, enquanto Bottas terminou o ano com um pódio de terceiro lugar no Canadá, 1 quarto na Rússia e 2 quintos lugares, feitos extraordinários visto que ele estava sentado numa tranqueira de carro.

Se você comparar o abismo que existe entre um carro da Ferrari e um carro da Williams, Bottas conseguiu melhores resultados que o Vettel. E tem mais, Vettel é o primeiro piloto da equipe e teve todas as regalias dentro do time, (com direito a rádio "faster than you"), enquanto Bottas (sem xingamentos pelo rádio e sem pedir para saírem da frente) teve de dividir a atenção da equipe com o Felipe Massa.

Pergunta: O que Vettel tem de especial que o Bottas não tem?