quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

The People Vs Larry Flynt


1996 - O foco central do filme do diretor Milos Forman "O Povo Contra Larry Flynt" (The People Vs Larry Flynt, 1996), não é contar a vida do editor da revista Hustler, mas a sua luta nos tribunais com a justiça americana em defesa da Primeira Emenda da constituição americana.

A revista Hustler que começou a circular no começo da década de 70 é uma espécie de Playboy hardcore. As garotas de suas fotos tinham xoxotas, coisa que a playboy não mostrava. Larry Flynt ficou milionário com isso, mas despertou a ira dos conservadores.

O desempenho de Woody Harrelson como Larry Flynt é excelente. Qualquer elogio não fará justiça ao seu retrato. Courtney Love (ex sra Kurt Cobain) sem precisar se esforçar muito, está fabulosa como uma viciada louca (autobiografico) e grande amor de Flynt. Larry Flynt, o verdadeiro, faz uma breve aparição no papel de um juiz.

O premiado diretor Milos Forman conseguiu fazer um filme divertido, com humor negro, drama, comédia e pouco sexo. É pouco sexo, apesar do filme retratar a vida de um "devasso escroto", como Flynt se autodefine.

O blogueiro recomenda uma olhada. ***estrelas.














Nenhum comentário: