sábado, 4 de março de 2017

SAMBA DE UMA NOTA SÓ



Ainda faltam três semanas para o início da temporada, mas tudo indica que a Mercedes vai continuar dominando. Eles estão escondendo o leite. A hora que Bottas e Hamilton acelerarem pra valer a concorrência vai comer poeira.

Nessa semana de testes a Mercedes preocupou-se mais em fazer simulações de corrida, do que virar tempo. Foi uma das que mais andou. Bottas esta querendo ganhar milhagem e Hamilton fez algumas simulações de corrida sem se preocupar em baixar tempo. Só no final dos testes, talvez para calar a boca daqueles que já começavam a falar bobagens (que Bottas estava tomando 2s), calçaram o Bottas com os sapatinhos e ele virou fácil o melhor tempo. Arrisco a dizer que Hamilton e Bottas chegam fácil na marca de 17, devem ter uns 2s escondido na manga.

A Ferrari ao contrário da Mercedes não está escondendo nada. Eles não querem detonar uma crise antes mesmos da temporada começar, e por isso estão mostrando toda a munição que possuem. Estão em guerra com a imprensa italiana e com os tifosis e imaginem os senhores se durante essa semana de testes eles ficassem atrás da Mercedes e da Red Bull, era crise na certa.

A Red Bull está muito quietinha, pode ser que venha chumbo grosso. Quando os caras começam a elogiar os adversários e etc, e porque o carro deles é bom. Sem contar que eles tem a melhor dupla de pilotos. Max já avisou que não vê problemas para ultrapassar com os carros novos. E também não senti o time preocupado, acho que o carro deles é bom.

A McLaren que preocupa. Parece que o motor Honda continua com problemas de potência e falta de confiabilidade. Para corrigir esses problemas leva tempo, pelo menos meia temporada. Alonso vai sofrer.

O título de 2017 deve ficar com Hamilton ou Bottas. E a Mercedes pode bater o recorde do ano passado de 19 vitórias.