sexta-feira, 5 de maio de 2017

TRUCK



Pessoal, não assisto nem acompanho o que acontece na Fórmula Truck, meu interesse é só na Fórmula 1, mas andei lendo que a categoria está na pior. O pessoal está dividido e criaram duas categorias paralelas.

Não sei as razões da briga, mas lembro que na Indy com a cisão entre a IRL e a CART todos saíram perdendo. Depois da separação a Indy perdeu muito, uma categoria que estava caminhando para ser mundial, voltou a ser só americana. A começar pelo regulamento que mexeu com os carros, os da CART eram bem mais bonitos, tinham mais cara de carro de corrida do que os da IRL. Os carros atuais continuam medonhos, parece corrida de monomarca. Para mim a Indy perdeu o seu encanto faz tempo. Os pilotos atuais não tem carisma, antigamente a gente admirava os Unser, Rick Mears, Johnny Ruterford, Parnelli Jones, A.J. Foyt, Danny Ongais, Tom Sneva, os caras tinham nome eram lendas, hoje você não tem mais estrelas na pista. Sobrou só a Indy 500, mas sem o facínio do passado.

É triste ver a Fórmula Truck uma categoria que sempre atraiu bom público, mesmo sem ter o apoio de uma TV Globo por trás, chegar a esse ponto.

R.I.P Truck.