sábado, 6 de maio de 2017

RESUMO DA SEMANA

Fernando, olhe pra cá e diga "giz"



Amigos, como ninguém mudou a cor do capacete, a notícia da semana foi o Fernando Alonso em Indianápolis. Foi a volta do travolta. Ele parecia o John Travolta "pós" Pulp Fiction. Explico:

John Travolta depois do mega sucesso "Os Embalos de Sábado a Noite" caiu no ostracismo. Ninguém mais falava do cara, não era convidado nem para fazer ponta em seriado de Tv. Até que um dia apareceu o Quentin Tarantino na sua vida.

Depois de "Pulp Fiction" Travolta renasceu. Seu cachê subiu de 200 mil para 200 milhões. Virou "cult". Deixou Hollywood para trás e foi receber prêmios e palmas em Cannes na França. Renasceu!

Fernando Alonso parece também seguir o mesmo caminho. Depois de assistir a largada do GP da Rússia pelo monitor de Tv, colocou o seu macacão engomadinho e rumou para Indianápolis.

"I Wanna Be A Star"


Foi um sucesso. Saiu em tudo que é capa de revista. Seu video bombou no Youtube, 10 milhões de joinhas. Durante toda semana todos os sites de automobilismo falaram mais dele do que do Bottas, vencedor do último GP. Analistas e experts dissecaram todas as possibilidades do espanhol em Indianápolis.

Sua visita ao Indianápolis Motor Speedway, lembrou aqueles filmes tipo Canal 100 que passava antes da sessão de cinema começar: Clark Gable visita os Estúdios da MGM...

Fernando Alonso em visita ao Indianápolis Motor Speedway!... coisa de cinema.

Gostei do Michael Andretti, enquanto Alonso dava suas primeiras impressões sobre o carro, ele balançava a cabeça concordando. Típico americano da Pensilvânia. Estava todo mundo lá, inclusive meia dúzia de velhinhos, como manda a tradição. Todos muito profissionais.

Alonso sorria mais que Miss em concurso de beleza, passou vaselina nos dentes. Deu umas trezentas entrevista, foi aprovado no ENEM, apesar de não ser um calouro, tem dois títulos mundiais de F1, 32 vitórias em GP e 22 pole position, mas teve que provar que sabe virar o volante para a esquerda. Teve sua iniciação AEΣ(Alpha Eta Sigma) coisa de americano. Fraternity.

Foi lindo...depois do dia 28, volta para o ostracismo. Tem 14 corridas pela frente ao volante de um McLaren/Honda...

The Show Must Go On !!!