terça-feira, 11 de julho de 2017

FAKE NEWS



Último ano de Kvyat

Amigos, essa notícia que saiu sobre a Toro Rosso renovar com Kvyat para 2018, não tem pé nem cabeça. Não faz sentido isso. Carlos Sainz Jr já tem lugar garantido para o ano que vem e sobra só a vaga do russo para um piloto jr subir.

A filosofia da Red Bull é ter no seu segundo time um lugar para os novos talentos. Esse ano era para ter subido um no lugar do Kvyat, mas como ele foi rebaixado ano passado resolveram renovar com ele.

Esta notícia neste momento só pode ser uma coisa: um puxão de orelha no Sainz que anda falando muito (vocês ouviram o rádio dele quando abandonou a prova). Sainz não tem para onde ir e no momento não tem nenhum time de ponta de olho nele (nem tá merecendo). E falar em renovar com o Kvyat depois da lambança que ele fez domingo não tem lógica.

Seria um recado direcionado para Sainz: você quer sair, então vai que o Kvyat fica no teu lugar. E o Sainz vai para onde?

Continuo achando que em 2018 a Toro Rosso vai de Sainz e algum novato no lugar do russo.

Querem segurar o Sainz para no caso de perderem o Max eles sobem o espanhol.

Verstappen ainda é cedo

Também não acredito que Max vá para a Ferrari agora. Uma mudança agora pode comprometer sua carreira. Pode se queimar. Ainda é cedo para ir para Maranello. Talvez em 2020. Seu pai sabe disso e não acredito que faça uma burrice de romper com a Red Bull.

Todo mundo sabe como funciona a relação piloto/equipe no time italiano. Max nesse momento não se encaixaria lá. Quando o momento chegar é para substituir o Vettel.

Quando for trocar a Red Bull por uma outra equipe, não será para fazer o papel de coadjuvante, será o piloto principal.

Max precisa ter paciência. Muito cuidado e atenção na hora de mexer nas peças do tabuleiro ou pode acabar como o Alonso.

McLaren não vai usar motor Ferrari

A meu ver outra notícia fake. A McLaren caso termine a parceria com a Honda deve ir de motor Mercedes. Muito pouco provável ela usar motor Ferrari.

A Ferrari sempre cedeu seus motores para times médios e pequenos, nunca para um time grande. Nunca fez isso, porque vai fazer agora. Podem crer que é só boato.

A Mercedes, ao contrário do que estão falando, tem interesse em fornecer os motores para um time grande. É um boa propaganda para a fábrica se os carros ingleses andarem bem com seus motores.

A BMW, Honda e a Renault fizeram o nome na F1 vencendo campeonatos sem equipe oficial. Quando um carro vence uma corrida usando um motor seu é uma excelente propaganda para a fábrica.



Nenhum comentário: