quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

TIRO NO PÉ



A Williams deu um tiro no próprio pé com a venda do assento de piloto reserva para o polonês.

 Kubica foi contrato por três motivos: dinheiro e propaganda, e também para "limpar a barra" do time que andava meio suja nas "mídias sociais". Já que Paul DiResta não trazia dinheiro foi sumariamente demitido pela equipe. O mesmo DiResta que estava "altamente cotado," segundo Paddy "banana" Lowe, para assumir a vaga deixada por Felipe Massa.

Coitado do britânico, descobriu tarde que foi usado pela equipe. Como o blog divulgou em primeira mão, Kubica e DiResta nunca estiveram nos planos do time Williams. Os dois nomes só foram usados. Por que foram usados? Não sei.

Di Resta além de não ser contratado para a vaga de titular, perdeu também a de piloto reserva. Desconfia que foi por causa da idade, mas duvido que foi isso. Di Resta é um "menino" comparado com o Robert. Tem 31 anos enquanto o polonês vai completar 33. 

Paddy Lowe, sem ficar vermelho e com aquela cara de peroba, disse que o Kubica com a sua experiência vai ajudar no desenvolvimento do carro. Que experiência? Aquela de 2 treinos e meio? Será que é essa?

Mario Isola, da Pirelli, afirmou que Kubica "precisa de um tempo" para se adaptar a nova F1. "É tudo novo para ele", disse o dirigente. Quer dizer que vai passar 2018 " se adaptando" à nova F1.  Grande serventia para a Williams!

Se adaptando para voltar em 2020 quando acaba o contrato do russo. Vai estrear na F1 com 36 anos!

Kubica ficou esquecido em um limbo que durou 8 anos até ser redescoberto em agosto do ano passado. Bastaram 3 meses para a internet canonizá-lo. Depois de alguns milhares de "twitters" e "joinhas" virou o maior piloto que já apareceu em toda a história da F1. Gente que nem era nascida quando ele abandonou a F1 estava gritando #voltakubica! Viralizou, como diriam os mais jovens.



Agora eu explico o por que do tiro no pé:

Quando eu era menino meu pai sempre me levava no circo. A atração que eu mais gostava era a do "ursinho que andava de bicicleta". Eu e todo pessoal da minha faixa etária (10 anos) adorávamos o "ursinho da bicicleta".

Robert Kubica vai ser o "ursinho da bicicleta" do circo da Fórmula 1. Aberração vende mais ingresso, sempre foi assim no mundo do circo. Todo mundo vai pagar para ver "o piloto de um braço só" que ficou 8 anos parado, voltar a pilotar um carro de Fórmula 1.

Só que a coisa para de funcionar no dia em que o Kubica for mais rápido do que os dois titulares. Ai começarão os problemas da Williams. Explico:

O 1º treino da sexta-feira é reservado para testes, não para marcação de tempo. Vamos supor que a equipe resolva testar uma nova asa no carro do Sirotkin ou do Stroll e essa asa não funcione e Robert Kubica faça um tempo muito melhor que o do Stroll e Sirotkin. Vocês imaginem a gritaria nas "mídias sociais", vai ser uma enxurrada de reclamações contra a Williams. Vai voltar o #voltakubica com força total!

A Williams vai passar o resto da temporada sendo hostilizada nas redes sociais. Os patrocinadores vão entrar em pânico. Claire Williams vai ter que circular cercada de guarda-costas para não apanhar. Vai ser um tiro no pé!

A Williams achou que tinha resolvido seus problemas, mas eles só estão começando...