segunda-feira, 9 de julho de 2018

CLASSE A, CLASSE B, E CLASSE C ACIMA DE 5L




Amigos, o que se viu no GP da Inglaterra foi uma Fórmula 1 divida em Classes:

Classe A: até 1.000 cilindradas (14 carros)

Classe B: até 3 Litros (2 carros) RBR

Classe C: acima de 5 Litros (4 carros) Ferrari e Mercedes

A facilidade com que Hamilton e Kimi ultrapassaram "os outros" foi acachapante.

Parecia Maverick Quadrijet ultrapassando "fusquinha de 1200cc".

Luta inglória.

Além disso, o Hamilton chegou em segundo porque a Mercedes usou o MULTI-21, só que como não foi a Ferrari que fez, ninguém falou nada. Na Austria foi uma gritaria geral, a "inglesada" esperneou quando viram o Kimi em segundo e o Vettel em terceiro. Martin Brundle comentou que seria "uma injustiça" com Kimi. Não houve troca de posições. 

Domingo passado, o comentário foi outro, já que o inglês foi o beneficiado.

Toto Wolff jurou "de pés juntos" que a Mercedes nunca faria isso porque ela respeita o público.

Só que fez!

Dizer que o Lewis Hamilton fez "uma corridaço", e o mesmo que dizer "que o Neymar jogou muito" na Copa da Rússia !

O carra perdeu uma corrida "em casa" por culpa, "única e exclusivamente", dele.

No fim da corrida fez "teatrinho". Fugiu da entrevista e "alegou" dor de barriga. Assim como o "parça" Neymar Jr., só falou pelo "instagram". Patético.

Hamilton fez uma "péssima largada" e não é de hoje. Só que das outras vezes ele tinha o Bottas "para protegê-lo". Dessa vez,com o Bottas lá atrás, isso não foi possível. E o Hamilton só não perdeu a terceira posição ainda na reta, porque o Kimi escolheu o "lado errado". Foi para a direita. Se ele atacasse pela esquerda, ganhava a terceira posição antes da primeira curva.

Depois de cair para fundo do pelotão, começou o "chororô". O carro tem isso, o carro tem aquilo...e volta mais rápida em cima de volta mais rápida. Vocês já repararam que quando ele fala que o carro "tem problema", vem volta mais rápida. 

Piada né!

Depois de ultrapassar "10 fusquinha 1200cc" e do "Opala 250S do Kimi" que sofreu a punição "injusta" de 10 seg (normal seria 5s), ele alcança o "Opala 250S" do Vettel e o "Maverick Quadrijet" do Bottas. 

Aí foi preciso a Mercedes usar o "MUlti-21" (Toto jurou que não faria), mas...

O Bottas, coitado, depois de ter sofrido o "passadão" do Vettel e ter que "abrir a pernas" para o Hamilton, perdeu o "rumo de casa" e quase perde a posição para o Ricciardo e sua RBR Classe B.

O resto, foi aquilo de sempre. No "pelotão da merda", Sainz tirou o Grosjean da prova, não tem nem o que analisar, o espanhol foi culpado. Alonso e Kmag se estranharam, só que com o Kmag não tem essa história de "peso da camisa ganha jogo". O espanhol teve que se virar para chegar em 8º.

Falando da McLaren. Tem alguma coisa errada lá. O desempenho do Vandoorne comparado com o do Alonso, é um abismo. Não sei o que acontece, mas tem duas alternativas:

O Vandoorne é um piloto muito ruim ou o Alonso anda puxando o tapete dele na equipe. O Alonso tem 40 pontos e ele 8 !

Vida dura dos pilotos RBR. Eles tem carro para andar na frente dos outros, mas não tem carro para disputar a ponta. O famoso "não fode nem sai de cima"!

Max e Ricciardo (?) irão sofrer ano que vem.

A próxima é na Alemanha, mas é uma incógnita, já que no ano passado esse GP não fez parte do calendário. 

Mas a Ferrari chega em alta, enquanto a Mercedes está em crise.