segunda-feira, 16 de julho de 2018

LOTUS





1972 - Os carros Lotus de Fórmula 1 e 3 vão correr neste ano com o nome de John Player Special, porque a fábrica de cigarros John Player, uma das patrocinadoras da Lotus, passou a controlar a maior parte de seus negócios.

A notícia foi dada por Geoffrey Kent, um dos diretores da John Player, no fim do ano passado. Êle anunciou também que sua indústria patrocinará na Inglaterra um torneio de cinco provas de Fórmula 2, em conjunto com a Motor Circuits Developments.

Colin Chapman, que continua dirigindo a parte técnica da equipe, ainda não revelou detalhes sôbre os carros, mas sabe se que o Fórmula 1 será um Lotus 72 com pequenas modificações. Talvez êle tenha algumas partes feitas em fibra de carvão, traseira e entradas de ar modificadas.

O que parece decidido é que os pilotos serão Emerson Fittipaldi e David Walker.

Os carros de Fórmula 3 ainda estão sendo construídos e serão semelhantes aos de Fórmula 1. Na Fórmula 3, um dos pilotos será Bernard Vermilio, o outro poderá ser Tony Trimmer, que já foi convidado.

Embora os carros ainda não tenham sido apresentados no anúncio das mudanças feita pela John Player, suas fotos impressionam bem : serão pintados de prêto brilhante, com filêtes dourados no realce das linhas.

No lugar do distintivo da Lotus, que desapareceu, haverá um decalque com as letras JPS (John Player Special) entrelaçadas. Os decalques de outros patrocinadores também foram eleiminados, e a equipe se chamará John Player Team Lotus.

A John Player já marcou também as datas para as corridas de Fórmula 2 que vai promover: 12 de março, em Mallory Park; 31 de março, Oulton Park; 2 de abril, Thruxton; 29 de maio, Cristal Palace; 16 de setembro, Oulton Park.