sábado, 29 de setembro de 2018

MEIO SEGUNDO




Amigos, a Mercedes pregou o último prego no caixão da Ferrari. Uma diferença de mais de meio segundo entre a Mercedes do Bottas e a Ferrari do Vettel, para ser exato foram 0,556s.

Juro que achava que a Ferrari estava escondendo o leite, tamanha era a diferença de desempenho durante os treinos oficiais. Até o último tiro do Q3 ainda acreditava numa virada, mas, terminado o treino o que se viu foi um passeio das Mercedes em cima da Ferrari.

Amanhã é outro dia, tudo pode acontecer. Em Monza depois do domínio da Ferrari nos treinos, a Mercedes conseguiu reverter na corrida, mas acho isso muito difícil de se repetir em Sochi.

Parece que a Ferrari já jogou a toalha.

No treino livre 3 aconteceu um incidente que reflete bem a situação do time. Vettel voltou para pista no exato momento que o treino acabava, teve que abortar a volta na saída dos boxes. Com o Kimi aconteceu o mesmo, já estava saindo quando recebeu a ordem de parar. Foi uma coisa sem muita importância, mas que mostra o estado de tensão dentro do time. Erraram até num simples calculo de tempo. Soltaram os carros quando não havia mais tempo para deixarem os boxes. Mamma mia !

Amanhã deve dar Mercedes.

Talvez até deixem o Bottas vencer, tamanha é a superioridade de equipamento em relação aos Ferrari, e a vantagem em pontos do Hamilton no campeonato.

Uma vitória também servirá para levantar a moral do Bottas que anda em baixa.

Mas, a "sede" da Mercedes por títulos é grande e talvez eles queiram liquidar logo a fatura.