segunda-feira, 5 de novembro de 2018

DEBANDADA GERAL




Mais um duro golpe para a equipe Williams, anunciada a saída de Rob Smedley.

Smedley, um profissional competente e experiente, tendo trabalhado por muitos anos com a Ferrari chegou na Williams em 2014 e ajudou o time a terminar a temporada como a terceira força no Mundial, à frente da Ferrari.

A Williams caminha para o buraco. A exemplo da McLaren, falta comando. Gestão, esse é o maior problema do time. A equipe que já tinha perdido Dirk de Beer e Ed Wood, agora fica sem Rob Smedley num momento critico. 

Com a saída de Smedley, perda do patrocínio da Martini, e sem piloto definido para o ano que vem, a crise se agrava ainda mais.

ESTEBAN OCON

Enquanto continua a queda de braço entre Claire Williams e Toto Wolff sobre o futuro do piloto francês, Ocon já mostra sinais do desgaste que isso esta provocando.

Isso refletiu no péssimo desempenho que teve no Grande Prêmio do México, segundo ele, foi sua pior corrida. Nem nos tempos de Manor teve uma atuação tão ruim como no México.

A crise na Force India era previsível, e Toto pensando só na conquista do título com Lewis Hamilton, não se preocupou em gerenciar a carreira de Ocon. Stroll não tem culpa por ter tomado o seu lugar na Racing Point. Se o pai não tivesse salvado a equipe, ela fecharia e Esteban continuaria sem opção para 2019.

Má gerência de sua carreira por parte de Toto Wolff, pode levá-lo a ter o mesmo destino de Pascal Werhlein.

Enquanto Lewis estiver na equipe, ele não aceitará nenhum piloto que o perturbe. O subserviente do Bottas continuará no time.

Se Hamilton conquistar novamente o título em 2019, o que é bem provável, pela situação atual na Ferrari (bagunçada e com mudança de piloto e talvez de "chefia"), Red Bull com motor novo não deve ser ameaça, e com o carro Mercedes continuando a ser o melhor, por que mudar um time vencedor para 2020.

Não faria sentido deixar Lewis Hamilton "infeliz", colocando Ocon na equipe. Valtteri Bottas tem grandes chances de continuar no time em 2020. Isso só depende de Lewis repetir o feito desse ano e vencer o Mundial.

A coisa ficaria muito ruim para o Ocon. Não corre a próxima temporada e no final do ano recebe a notícia de que Bottas renova por mais um ano. E aí, como é que fica a "cabecinha" do rapaz ?