domingo, 17 de fevereiro de 2019

MINHA TORCIDA EM 2019 ...É PARA ELE




DANIEL RICCIARDO é o meu piloto em 2019. Vou torcer pelo seu sucesso. Sei que não vai ter carro para brigar pelas primeiras posições, mas espero que faça um excelente trabalho na Renault.

Casa nova, esperança renovada e finalmente teve o seu valor reconhecido. Vai ganhar mais que o Max e depois de Vettel e Hamilton é o terceiro maior salário da F1 em 2019.

Merece !!!!!!

Enquanto a Ferrari dá suas "cabeçadas", a Renault no famoso "come quieto" foi lá e "roubou" ele da Red Bull.

Até hoje as duas equipes trocam "farpas" pela imprensa. E essa briguinha não foi só pelos motores.

A Red Bull ficou "P da vida" por perderem Riccardo para os franceses.

Marko sabe que Ricciardo foi um dos responsáveis pelo sucesso de Max Verstappen. O holandês aprendeu muito com o australiano.

Depois da "conturbada" relação com Carlos Sainz na Toro Rosso, ele foi encontrar a tranquilidade trabalhando ao lado de Ricciardo.

Sem essa tranquilidade, talvez acontecesse com Max o que vimos com Danill Kvyat. Uma subida atabalhoada, seguida pelo retorno ao segundo time.

O relacionamento entre Max e Daniel foi bom apesar da grande rivalidade entre os dois.

Na Red Bull nunca teve número 1 e número 2 com Verstappen/Ricciardo, mas a equipe "tinha uma quedinha" em favor do Max.

Ricciardo em nenhum momento foi preterido ou prejudicado por isso.

O que aconteceu foi o que o próprio Ricciardo já relatou: que a equipe era sempre mais "camarada" e "compreensiva" com o Max quando ele fazia "cagadas".

Ontem, numa entrevista, ele citou o caso do acidente em Baku. Concordo plenamente com ele. A culpa foi do Max, mas o maior erro foi a equipe ter permitido chegar naquele ponto. E, permitiu isso por causa daquela "quedinha" pelo holandês.

Aposto que na reunião pós corrida, o Daniel entrou na sala chutando as cadeiras e enfiou o dedo no nariz do Verstappen (que deve ter ficado quietinho, diga-se de passagem....).

E o que saiu na imprensa foi o aperto de mão na saída.

Como comentei aqui no blog semana passada...AS PENDEGAS FORAM MUITAS...só que tudo foi resolvido dentro da equipe. E não "vazou" para fora porque Ricciardo é ADULTO !!!!

Se vazasse, causaria um tumulto lá dentro e a equipe iria ser prejudicada, e "por tabela" o Riiciardo, por ele faz parte da equipe.

E Daniel Ricciardo não saiu só por causa disso. Ele saiu por diversos fatores.

A Red Bull foi a "única namorada" dele desde que entrou na Fórmula 1. Começou a "namorar" com ela aos 15 anos. Chega uma hora que você quer "experimentar" coisa diferente. 

Outro fator: ele estava no auge quando venceu em Monaco. Momento certo para buscar contatos com outros times. Ademais, as duas principais equipes (Ferrari e Mercedes) acenavam com uma possível vaga no segundo carro.

E a Red Bull apesar de ter um excelente chassi, é ainda um ponto de interrogação com o motor Honda. Nesse primeiro ano, pode ser competitiva ou um fracasso.

Na Renault vai liderar a equipe, com status de primeiro piloto. Teve uma recepção muito calorosa por parte dos franceses. Já conhece o motor Renault, o que é bom, e ainda vai levar muita informação dos anos de trabalho na RBR. Além do "reconhecimento" financeiro.

Tem contrato de dois anos e se fizer um bom trabalho, mantendo seu nome em evidência possa no futuro realizar o sonho de sentar um dia numa Mercedes ou Ferrari...

...e quem sabe, a conquista do título mundial.