segunda-feira, 22 de abril de 2019

NARA LEÃO ... AO VIVO EM 65,72,78 E 1985



Pessoal, compartilho com vocês a minha última aquisição, um Box da Nara Leão só com gravações "ao vivo".

Essa caixa foi lançada no final do ano passado, mas só agora consegui comprar já que a grana "anda curta".

Nara Leão durante sua carreira nunca lançou um disco "ao vivo", o que faz com que essa caixa tenha um valor especial para os fãs da cantora.

São quatro CDs com inéditos registros de shows feitos pela cantora em 1965, 1972 e 1978 e 1985. E o mais surpreendente é a qualidade sonora deles, todos excelentes. Inclusive o mais antigo de 65 tem uma qualidade sonora melhor do que muito disco "oficial" da época.

O de 1965 foi realizado em São Paulo, esse é o mais curto dos quatro, com duração de aproximadamente 20 minutos. O de 1972 no Rio de Janeiro, com direção de Tarso de Castro, 25 minutos. 0 de 1978, também no Rio, gravado no Teatro Galeria com duração de 42 minutos. E o último, de 1985, no Minas Centro, em Belo Horizonte, este com aproximadamente 1 hora e 10 minutos.




Todos os registros vieram de "fontes" diferentes. Por exemplo, do Minas Centro, é de Marco Antonio Bompet, que foi namorado da Nara, e tinha o registro do show de 85”. Esse é o mais emocionante de todos, porque nele Nara canta todos os sucessos e como a gravação ao vivo não foi editada, o disco preserva as falas de Nara durante o show. Com aquele "jeitinho" meigo de falar, faz a gente voltar no tempo e aí bate uma saudade...

O blogueiro recomenda esse box principalmente pela qualidade sonora dessas gravações, que apesar de capturadas de forma "informal" conseguem registrar todo o talento dessa genial cantora.