terça-feira, 23 de abril de 2019

OPINIÃO DO LEITOR





1974 - Vocês fazem uma revista muito boa. Mas acho que poderiam usar mais fotos nas coberturas sobre corridas. Fotos bem tiradas valem mais que uma página cheia de explicações sobre a prova. Tenho também algumas perguntas :

Por que Emerson preferiu a McLaren, se a Tyrrell fez proposta semelhante ?

Este ano teremos o Torneio Brasileiro de Fórmula 2 ?

Qual foi a classificação final do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte Nacional em 1972 (carros e pilotos), nas Classes A e B ?

O Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte não será mais realizado ? Por que ?


Rui Sergio Schiozawa
São Paulo - SP








Tanto as fotos como texto têm valor. E há muitas informações que a foto não traz e por isso são dadas ao leitor através dos textos.

Com relação à escolha de Emerson, já havia um compromisso dele com a Texaco (além da Marlboro) como patrocinador, enquanto a equipe Tyrrell é patrocinada pela ELF, companhia estatal de petróleo da França e portanto concorrente da Texaco. Além disso, na McLaren, Emerson garantiu sua posição de piloto número um. Na Tyrrell não estava certo, já que seu compromisso com a McLaren foi assumido antes da morte de François Cevert.

O motivo principal para não ter sido realizado o torneio de Fórmula 2 foi a falta de interesse de patrocinador. A morte de Antonio Carlos Scavone também teve influência.

Luis Pereira Bueno, com o Porsche 908/2 da Equipe Hollywood, foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte, disputado apenas em uma categoria, sem divisão de cilindrada.

O Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte não foi realizado em 1973 por falta de patrocinadores que não estavam interessados em financiar um campeonato com carros importados. Ele não será mais realizado e os pilotos já estão vendendo seus carros.