sábado, 25 de maio de 2019

NINGUÉM LEVANTA A VOZ




Pessoal, depois de ler algumas manchetes, resolvi fazer mais um comentário sobre a classificação, porque na minha (medíocre) opinião, há muitos "equívocos".

Manchetes como :      


Tentei identificar quem é o autor, mas a matéria não estava assinada. Quem escreve uma coisa dessa não tem a mínima noção de como as coisas funcionam na Ferrari. O sujeito deve ser "marinheiro de primeira viagem".

Charles Leclerc "não vai" cobrar explicações de ninguém, porque lá na Ferrari, piloto algum faz isso. Ainda mais, ele sendo um "fedelho", recém chegado, que até agora não ganhou nada.

Pode ficar "nervosinho" agora, mas na hora da "reunião", fica quietinho, porque lá ninguém tem "permissão" de levantar a voz.

Tem outra coisa.

Estão dizendo que ele iria fazer a pole position. Só pode ser piada.

Ah, mais ele foi o mais rápido do TL 3 !

Por um acaso TL3 vale alguma coisa ?

Reparem nos tempos do TL3:


Charles Leclerc foi o mais rápido virando 1:11.265s

Agora o resultado final da classificação:




Lewis Hamilton fez a pole virando 1:10:166s, o tempo do Leclerc no TL3 foi de 1:11:271s, o que o colocaria na 8º colocação no grid.

Conclusão, fazer o melhor tempo no TL3 não significa nada. Certo!

Aproveito para repetir o que já falei aqui no blog: Um dos defeitos dele, é esse de querer ser mais rápido em treino que não vale nada. Mais grave ainda, é "tentar" fazer isso quando você não tem o melhor carro. Aí, o risco aumenta !

Ainda tem mais, ele também teve a sua parcela de culpa.

Charles Leclerc "errou" a sua volta do Q1.

Tanto é, que ele falou no rádio que tinha acabado com os pneus (flat) na freada da La Rascasse. Por pouco não foi reto no guard-rail.

Ainda tem mais,

As probabilidades dele terminar o treino no "guard-rail", eram grandes. Se você puxar um retrospecto das suas atuações nos treinos, ira constatar isso.

Na corrida passada destruiu o assoalho ainda no "Q2". Prejudicando toda a sua corrida.

Na retrasada, enfiou sua Ferrari no muro, também num "Q2"!

Quem me garante que ele não faria isso na "estreita" Monaco ?

Se o Sebastian Vettel tocou 2 vezes no guard-rail, imaginem o que o Leclerc não faria !

E o Vettel tocou no guard-rail porque o carro Ferrari está uma "merda". Pegue o retrospecto do Vettel, e você verá que ele dificilmente faz esse tipo de coisa na classificação.

FEZ PORQUE TEVE QUE ANDAR "ACIMA DO LIMITE" para compensar a deficiência do carro.

Caso Leclerc passasse para o Q3 também seria "obrigado" a andar "acima do limite". Só que quando ele faz isso BATE ! como aconteceu no Q2 da Espanha e Baku.

Pegue as declarações da quinta-feira do próprio Leclerc, onde ele diz que o carro é ruim.

Na minha (medíocre) opinião, se passasse para o Q3, o máximo que ele faria seria classificar atrás do Vettel em 5º. Caso não destruísse sua Ferrari no guard-rail.

Sem dúvida a Ferrari errou. E errou feio !

Ele foi prejudicado, porque piloto não faz "estratégia". O Vettel também, mas se salvou por 20 segundos.

Agora, vamos com calma com esse "oba oba" Leclerc.

Para finalizar:

Ele é um excelente piloto, mas até agora não fez nada. É muito jovem e tem muito que aprender.

Se você tirar aquela pole (talvez se o Vettel não errasse ele não conseguiria), até agora o seu desempenho é baixo. Vettel sempre foi mais rápido que ele nos treinos.