domingo, 26 de maio de 2019

VENTO DIVINO




Amigos, um rápido comentário do GP de Monaco.

Merecida vitória do Lewis. Em Monaco a corrida é ganha no sábado, e ele conquistou a pole com méritos.

Essa questão do drama dos pneus, acho que foi um pouco de teatro.

Em nenhum momento a sua liderança esteve ameaçada. Teve aquela "única" tentativa do Max, mas foi só para marcar presença.

Verstappen cresceu, é agora é um piloto top do mesmo nível do Hamilton. Sabia que era impossível superar a Mercedes e preferiu fazer uma corrida "usando a cabeça" em vez de terminar a prova no guard-rail.

A sua única chance seria na saída do túnel, mas o Hamilton durante toda prova, tracionava melhor na entrada e conseguia abrir uma diferença, ficando difícil para o Max tentar algum ataque na freada.

A Ferrari terminou em segundo, contando com a sorte, porque terminariam em 4º se não acontecesse o toque nos pits entre Max e Bottas.

Charles Leclerc, como previsto, destruiu sua Ferrari e acabou sem marcar pontos.

Leclerc, que largou em 15º , era só ter calma e ultrapassar 5 carros (tarefa fácil para quem pilota uma Ferrari) que estaria na zona de pontos. Mas, não foi isso que aconteceu.

Primeiro jogou pra cima do coitado do Lando Norris na Curva da Estação, se o inglês não "recolhe" a corrida dos dois acabaria ali. Em seguida foi pra cima do Grosjean na La Rascasse, onde ouviu um "kamikaze"!

Aí gritou "Banzai" , e atirou o seu Mitsubishi A6M "Zero"  contra um torpedeiro alemão. Resultado, abandono na 16ª volta.

Aposto que com o Kimi ao volante, o resultado seria outro.

É bom eles abrirem os olhos, porque além de perderem o mundial de pilotos, o de construtores também está ameaçado, já que o Gasly, ao que parece, vem acertando a mão e marcando pontos.