INFORME RED BULL:
OS ALUNOS QUE NÃO OBTIVERAM CONCEITOS GLOBAIS SATISFATÓRIOS PERMANECERÃO EM AULAS DE RECUPERAÇÃO NO PERÍODO DE 1 SETEMBRO A 1 DE DEZEMBRO.
Alexander Albon, em Spa, estará ao lado de Max Verstappen na equipe oficial da Red Bull, enquanto Pierre Gasly terá que se contentar em retornar à Toro Rosso juntamente com Daniil Kvyat.
Fim da linha para o francês. Durou 10 corridas sua ascensão na F1.
Dificilmente se recupera desse tombo.
Vai "cumprir tabela" até o final do ano.
Se a coisa já era ruim na Red Bull, só vai piorar na Toro Rosso. Vai correr com a "corda no pescoço" até o final da temporada.
Vai ter que fazer milagre e tirar só "nota 10" para "passar de ano".
Ruim para a equipe Toto Rosso, que agora tem dois pilotos "repetentes" !
Até o final da temporada teremos Gasly e Kvyat tentando se segurar numa única "bóia" para não morrerem afogados.
Ambos correm o risco de "morrerem abraçados".
Ser "rebaixado" para a Toro Rosso no "meio de temporada" equivale a um "carimbo na testa" escrito "fracasso".
Pior para Gasly, já que Kvyat estava condenado, e só voltou por "falta de opções". Agora o francês trilha pelo mesmo caminho.
OPINIÃO DO EDITOR DO BLOG
Muito cedo para a "fritura".
Você substituir um piloto no meio de temporada, não é bom para o time, nem para o piloto.
Dez corridas é muito pouco para você julgar o potencial de um piloto.
Até o ano passado o retrospecto do Pierre Gasly era bom. No seu ano de estréia marcou 29 pontos, enquanto seu companheiro somou 4 pontos.
Na minha opinião, não havia necessidade da equipe fazer isso no meio de uma temporada, já que o rendimento do Verstappen está sendo excepcional esse ano.
Se os dois pilotos estivessem entregando resultados ruim, ok, você pode trocar um dos pilotos no meio do ano. Mas quando você tem um carro vencendo e entregando resultados, não ha razão para uma atitude tão radical, visto que o piloto francês ainda é um novato.
Charles Leclerc fez mais cagada que Gasly nessa temporada. Enquanto Charles tem como parâmetro um companheiro "meia boca", Pierre tem como referência o melhor piloto da atualidade, um companheiro que "tira leite de pedra" !
Resta agora saber como será a vida de Alex Albon até o final do ano, e qual vai ser o "nível" de exigência que Marko espera dele.
Acompanhar Verstappen este ano está sendo difícil até para multi campeões como Vettel e Hamilton ...o tailandês não terá vida fácil !