quinta-feira, 26 de março de 2020

I’ll Never Forget What’s ’isname





"Depois que Tudo Terminou" (I'll Never Forget What's'isname) foi o terceiro filme do diretor britânico Michael Winner sobre a juventude britânica insatisfeita, e um dos seus últimos filmes britânicos antes de se mudar para Hollywood.

Um visão dos anos 60 da "contracultura" versus o "establishment" na maravilhosa Swinging London.

O elenco é ótimo, com Oliver Reed  passeando por Londres com uma bela Alfa Romeo 2600 Spider, e a trilha sonora de Francis Lai.

Excelentes performances de Orson Welles, Carol White, Harry Andrews e com uma rápida participação da linda Marianne Faithful gritando "Seu filho da puta!" 

O BBFC  (British Board of Film Censors ) solicitou a remoção completa do palavrão para o lançamento teatral deste filme. Foi alcançado um acordo entre os censores, o produtor e o diretor Michael Winner , e a palavra foi parcialmente coberta pelo som de uma buzina de carro.

Problemas também nos Estados Unidos , onde foi negado ao filme um selo de aprovação da MPAA devido a uma cena na qual Oliver Reed fazia sexo oral em Carol White.

Esse é um dos bons filmes britânicos feitos nos anos 60, como "If'", "Alfie" e "Performance". A cena na abertura de Reed carregando um machado pelas ruas de Londres e destruindo sua mesa de escritório é sensacional.

Com roteiro de Peter Draper, esse é um filme histórico da colorida Swinging London, uma época deliciosa que não pode mais ser recriada. 














Carol White  "Battersea Bardot"


Carol White teve uma vida real turbulenta, com episódios de abuso de drogas e alcoolismo.

Ela morreu na Flórida em 16 de setembro de 1991, aos 48 anos. A causa de sua morte ainda é discutida, com alguns dizendo que ela tomou uma overdose de drogas e outros dizendo que foi uma doença hepática.


A banda Cock Sparrer gravou uma faixa "Battersea Bardot" dedicada a Carol, que faz parte do álbum Two Monkeys.